TV RÁDIO
Buscar

França - Quem rouba, também perde!

Autor(a): Thiego Souza em 22 de Junho de 2010 13:26

Eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo 2010, a França, campeã mundial em 1998 e vice campeã em 2006, repete a campanha realizada em 2002, quando não conseguiu passar da etapa de grupos.
 
Em 2002 a campanha da França foi considerada trágica. Em três jogos, a equipe somou apenas um ponto. Para piorar, não marcou gols. Perdeu na estreia para Senegal por 1 x 0, depois empatou sem gols com o Uruguai e encerrou sendo derrotada pela Dinamarca por 2 x 0.
 
Em 2010 a campanha só não foi pior porque Malouda resolveu marcar um gol na última partida. Na estreia um empate sem gols com o Uruguai, depois veio a derrota para o México por 2 x 0 e por fim nova derrota para a África do Sul por 2 x 1, com isso os franceses somaram apenas um ponto.
 
O fato é que a França não merecia estar na Copa 2010. Na repescagem das Eliminatórias da Europa, que foi decidida contra a Irlanda, os franceses garantiram vaga no mundial graças a um gol irregular marcado depois de uma "maladrangem" de Henry, que dominou claramente a bola no braço e tocou para Gallas fazer o gol, mas a arbitragem não marcou a irregularidade, com isso os campeões mundiais de 1998 se classificaram para o mundial.
 
A classificação, claramente roubada, foi criticada por toda a imprensa mundial, que condenou a atitude de Henry e do árbitro sueco, que permitiu tamanha irregularidade em um momento de definição.
 
Com isso, a França mereceu ser eliminada ainda na primeira fase da Copa 2010, pois nem deveria estar disputando o mundial.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade