TV RÁDIO
Buscar

Há explicação? Médico do Vitória fala sobre sucessivas lesões do jovem atacante Luan Silva

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 22 de Janeiro de 2019 16:43
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O empate do Vitória contra o Moto Club, que aconteceu no último sábado (19), pela Copa do Nordeste, além do claro prejuízo na pontuação, também gerou danos ao Leão na parte médica. Os atacantes Eron, Luan Ferreira e Luan Silva, deixaram o campo machucados, com o terceiro levando a pior e tendo constato o rompimento do Ligamento Colateral Anterior do joelho esquerdo, o que o fará ficar de fora da equipe por, pelo menos, seis meses.

O que chama atenção é que o jovem Luan Silva, de apenas 19 anos, é tido como uma das maiores promessas da base do rubro-negro, mas sofre há algum tempo com sucessivas lesões. Em 2018, no total, foram quatro problemas médicos que o impediram de ter uma maior sequência, sendo um deles ainda na Copa São Paulo Sub-20.

Diante desse retrospecto negativo, o médico do Vitória, Luiz Filipe Fernandes, em entrevista à equipe dos Galáticos, na Rádio Itapoan FM, respondeu se existe uma explicação para as sucessivas lesões do jovem atacante.

“Na verdade, a gente não encontra uma explicação. O Luan teve uma lesão grave no ano passado, uma lesão muscular grau 3 no adutor, e essa lesão realmente demanda um grande tempo. Por isso ele ficou afastado. Ele tinha tomado um tostão no BaVi, uma pancada forte também, então, na verdade, para a gente seria mais uma coincidência”, declarou.

Dr. Luiz Filipe afirmou ainda que o clube realizou uma espécie de investigação para tentar encontrar as causas das lesões sucessivas.

“A gente teve a preocupação, no ano passado, de mandar o Luan para fazer uma avaliação biomecânica em 3D. Foi feita fora daqui de Salvador, e não foi encontrado nenhum desequilíbrio muscular específico que pudesse favorecer o jogador a lesão. Então a gente se preocupou com isso também”, revelou.

O médico ainda ressaltou a dedicação do atleta com a parte física e citou que as lesões podem ser fruto de uma mera falta de sorte.

“Foi um jogador que no ano passado deu um azar de tomar um tostão logo no início de um BaVi, teve um hematoma grande, que demorou muito tempo. Depois teve uma lesão muscular, talvez a lesão muscular mais séria que pode ocorrer, aconteceu com ele num lance onde ele travou uma bola, e a gente conseguiu recuperar. O Luan é um jogador que tem vinha se dedicando na parte física e nos treinamentos também”, afirmou.

Agora, com essa lesão complicada, Luan deve ser submetido a uma cirurgia na próxima semana e ficar pelo menos seis meses em recuperação.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade