TV RÁDIO
Buscar

Chamusca sai em defesa de Ramon, fala em "resgatar" o atleta e afirma: "Ele tem merecimento"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 22 de Janeiro de 2019 15:14
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Como de costume em momentos difíceis em clubes de futebol, a paixão do torcedor muitas vezes elege “vilões” para insucessos acontecidos. No caso do Vitória, o rebaixamento para a Série B, em 2018, além de complicar bastante a imagem da diretoria perante aos adeptos rubro-negros, também deixou bastante desgastadas as imagens de alguns atletas, e um deles foi o zagueiro Ramon.

Em entrevista ao programa Nação Rubro-Negra, da Rádio Itapoan FM, na última semana, o técnico Marcelo Chamusca saiu em defesa do jogador e afirmou que em alguns momentos ele foi prejudicado por atuar fora de posição.

“O Ramon teve bons momentos no Vitória e um momento bem difícil em 2018. Uma coisa que pouco tem sido analisada, e com toda a ética que eu posso ter com todos os meus companheiros, os outros treinadores que passaram, em alguns momentos o Ramon jogou fora da sua posição. Isso atrapalhou a performance do atleta. Ele teve, se eu não me engano, em 2017, um ano muito bom em termos de performance. Eu não acredito em falhas individuais, porque o futebol é um esporte coletivo. Você não pode caracterizar um resultado apenas por uma falha individual. Acho que todo atleta merece oportunidade de se redimir, desde quando seja realizado o trabalho de sustentação”, declarou.

Diante disso, o comandante rubro-negro se disse empenhado em resgatar o bom futebol do atleta e afirmou que está montando um sistema defensivo mais sólido, justamente para dar uma maior segurança aos zagueiros.

“O Ramon, a gente está tentando resgatar, está treinando o jogador, dando sustentação, montando um sistema defensivo mais robusto, mais consistente, que proteja melhor os zagueiros, para que a gente possa tentar recuperar esse jogador que é um ativo do clube e que em algum momento já foi muito importante para o Vitória. Eu entendo o sentimento do torcedor, mas o trabalho do treinador é tentar esse resgate”, explicou.

Por fim, Marcelo fez questão de ressaltar a postura profissional do zagueiro para justificar o merecimento de um resgate.

“E eu vou dizer uma coisa importante, ele tem merecimento para se reerguer, porque ele é um excelente profissional, é o primeiro cara a chegar, treinar todo dia com intensidade, tem um comprometimento muito grande na preparação da equipe, tem liderança dentro do vestiário... Então, é um jogador que merece todo nosso respeito e eu estou trabalhando para tentar recuperar esse jogador. Se vai jogar ou não, aí é uma outra questão. Ele pode até não jogar, mas eu estou trabalhando para que eu possa recupera-lo”, justificou.

Revelado na base do Bahia de Feira, Ramon tem 23 anos e chegou ao Leão no ano de 2015. No total, o atleta tem 167 partidas com a camisa do Vitória e marcou quatro gols. Em 2017 ele chegou a ser emprestado ao Maccab Tel Aviv, de Israel, mas acabou não se adaptando e retornou ao clube baiano.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade