TV RÁDIO
Buscar

Bom retrospecto contra próximos adversários do Bahia deixa Roger otimista

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 21 de Novembro de 2019 16:16
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Resultado de imagem para roger machado bahia"O Bahia terá uma sequência de cinco jogos para tentar uma vaga na pré-Libertadores de 2020. E apesar dos últimos resultados terem atrapalhado a equipe na busca elo objetivo, um fato ainda deixa o técnico Roger Machado otimista.

Diante dos próximos cinco adversários, no 1º turno, o Tricolor fez 11 dos 15 pontos disputados. Foram triunfos sobre Atlético-MG, CSA e Vasco, e empates contra Goiás e Fortaleza.

O bom retrospecto, segundo o treinador, traz confiança. "Sem dúvidas. Fazemos um acompanhamento dos jogos. Passei para meus atletas a diferença dos confrontos dos dois turnos. Contra esses adversários, tivemos desempenho e resultados melhores, o que nos permitiram estar disputando agora (a pré-Libertadores), mesmo com toda essa turbulência. Nesses cinco jogos que faltam, fizemos 11 pontos no primeiro turno. Nos dá confiança e otimismo para repetir alguns deles e melhorar desempenho e resultado em outros", disse.

Mas, sobre o Goiás, que também é um concorrente na tabela, o comandante apontou qualidades que farão o jogo ser difícil. "O Ney (Franco) é um amigo, treinador com bastante experiência, consegue montar equipes consistentes. Tem figuras com destaque individual. O Goiás oscilou no primeiro momento, mas engatou uma série de bons resultados. Nós estamos oscilando agora, nosso segundo momento de oscilação. Das equipes que estão brigando conosco, o Goiás é uma das que vem somando pontos importantes, tem a força jogando nos seus domínios".

Roger também comentou sobre o apoio que tem recebido dos torcedores e a possibilidade de permanecer no Esquadrão em 2020. "O que estou vivendo, particularmente, mesmo com os jogos de instabilidade, ainda com a confiança do torcedor, é para mim inédito. Finalizou o ano, o torcedor perdeu essa confiança, no meu trabalho, não há porque permanecer. Mas, da forma que estou sentindo hoje, tenho muita confiança do trabalho seguir para o próximo ano".

O técnico também abordou e comemorou o Título de Cidadão Soteropolitano e a Medalha Zumbi dos Palmares, honrarias que recebeu nesta quarta (20) após ter feito um discurso contra o racismo que repercutiu em todo o país. "Eu confesso que não sei se mereço essa honraria da cidade do Salvador e do povo baiano. O tempo está me fazendo perceber que aquela fala foi muito importante. Naquele momento, eu estava falando algo óbvio, que a gente que é do esporte não costuma falar de outras questões, que não é do jogo. Talvez, minha ousadia foi falar neste ambiente. É importante dialogarmos, falar a respeito disso. Silenciar e não querer discutir não resolve o problema. Fiquei muito feliz de poder utilizar o esporte como ferramente de transformação, o que acredito muito".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade