TV RÁDIO
Buscar

Salvador abraça os maiores congressos de ciências desportivas do mund

Autor(a): Assessoria de comunicação da Sudesb em 21 de Setembro de 2009 20:28

Salvador abraçou a Educação Física e com apoio do Governo do Estado, através da Sudesb está recebendo pela primeira vez o XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace) e o III Congresso Internacional de Ciências do Esporte (Conice). Abertos na noite desse domingo (20), no Centro de Convenções da Bahia, os eventos que ocorrem paralelamente se estenderão até o dia 25 de setembro e devem reunir no local, centenas de profissionais da área, além de estudantes e pesquisadores do ramo desportivo oriundos de diversas partes do mundo.

 

Dentre as autoridades presentes durante a solenidade de abertura do evento estiveram: o Secretário de Educação da Bahia, Oswaldo Barreiro, que representou oficialmente o Governador Jaques Wagner, além do Secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, o Secretário Estadual do CBCE da Bahia, Romilson dos Santos e o Diretor Nacional de Comunicação do CBCE, César Leiro, que foi moderador da solenidade.

 

O Conbrace é um evento científico de periodicidade bienal, sendo considerado o maior acontecimento do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) e um dos mais importantes congressos dentre as sociedades científicas da área.  Nesse ano a temática abordada no encontro será a Formação em Educação Física & Ciências do Esporte: Políticas e Cotidiano. “Esse tema é super importante, pois terá o papel de atualizar as nossas discussões, ao realizar uma avaliação critica dos desdobramentos e impactos das políticas públicas voltadas à formação inicial e continuada no cotidiano da Educação Física, nos seus variados ambientes de exercício profissional”, ressaltou Fernando Mascarenhas, presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte.  

 

Mesas, mostras, painéis literários, lançamentos de publicações, e centenas de trabalhos serão apresentados durante a semana acadêmica que também acolherá o Foro Mercosur, que tem como principal objetivo ampliar a interlocução com outros profissionais da América Latina. “Tenho certeza que esse congresso será um grande contribuinte na melhoria do esporte na Bahia e na fundamentação da Educação Física nas escolas e universidades, fato que é de extrema importância para a formação do cidadão e estruturação dos departamentos de ensino”, afirmou o Secretário de Educação, Oswaldo Barreiro.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade