TV RÁDIO
Buscar

Jogadores do Figueirense são recebidos com aplausos da torcida em Florianópolis

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 21 de Agosto de 2019 13:45
Foto: Anderson Coelho/Site ND

Após não entrarem em campo diante do Cuiabá, no Mato Grosso, em episódio com repercussão nacional na noite de terça-feira (20), o grupo do Figueirense desembarcou no Aeroporto Hercílio Luz sob apoio de alguns torcedores. Os atletas se recusaram a entram em campo pois estão sem receber salários desde julho, enquanto os direitos de imagem não são pagos desde maio. 

Os atletas propuseram que a diretoria executiva renunciasse caso o pagamento não fosse feito até 28 de agosto, mas os dirigentes não concordaram com o pedido. O elenco chegou a ir à Arena Pantanal, mas não entrou em campo e o Cuiabá foi declarado vencedor, com o placar de 3 a 0.

Com a recusa de entrar em campo, o Figueirense será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e deverá ser denunciado nos artigos 191, por deixar de cumprir o regulamento, e 203, por deixar de disputar partida sem justa causa. Nos dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), a pena pode ser de R$ 100 a R$ 100 mil. Caso o Figueirense deixe de entrar em campo mais uma vez, o clube poderá ser excluído da competição e ser rebaixado automaticamente para a série C.

Após o jogo, a diretoria do clube catarinense divulgou uma nota afirmando que a decisão de promover o W.O. foi exclusiva dos jogadores, e que a comissão técnica se apresentou normalmente para a disputa. O Cuiabá divulgou nas redes sociais que os torcedores que compraram ingresso para o jogo contra o Figueirense poderão trocar por uma entrada para a partida diante do Botafogo-SP, que acontece na sexta-feira (23), também na Arena Pantanal.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade