TV RÁDIO
Buscar

Bellintani esclarece situação contratual com a Globo: 'Negociação absolutamente congelada'

Autor(a): Redação Galáticos em 21 de Abril de 2018 20:50

A partida entre Bahia e Santos, na Arena Fonte Nova, neste sábado (21), foi um daqueles jogos que ficará marcado na memória do torcedor. No último minuto de jogo, Junior Brumado tirou o 0 a 0 do placar e garantiu o primeiro triunfo do Esquadrão no Campeonato Brasileiro 2018. Após o duelo, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, fez uma análise da partida e destacou o volume do jogo da primeira etapa.

"O time foi muito forte na marcação, marcando a saída de bola. A gente deseja um time que consiga marcar a saída de bola. Marcamos muito bem, isso resultou no domínio em grande parte do jogo. Um domínio com qualidade, porém, infelizmente, o gol não saiu no primeiro tempo. Já no segundo tempo, do meio para o final, a gente sentiu um pouco mais, inclusive o condicionamento físico, e o Santos ocupou no contra-ataque, mas tivemos a alegria de fazer um gol no último minuto", disse o presidente da agremiação ao repórter Nilson Luiz, da Rádio Itapoan FM.

Guilherme falou também sobre o setor ofensivo do Tricolor. Para ele, estar entre um dos ataques mais positivos do Brasil não é o suficiente.

"Se a gente for olhar, o Bahia tem um ataque bem positivo esse ano. Não é por falta de gols que a gente deixou de ter resultados. O Bahia tem um dos ataques mais positivos entre os clubes da Série A. Porém, não estamos satisfeitos com isso. Queremos sempre mais".

O presidente comentou sobre uma questão muito importante para o clube: o contrato com a Globo para o próximo ano. Bellintani fez questão de salientar que o Bahia está aberto a negociações, porém, o valor oferecido pela emissora não interessa ao clube reforçou os descontos realizados pela Globo.

"Na verdade não é o Bahia que está resistindo, é a Globo que está resistindo assinar com o Bahia. Porque a gente entende que a proposta que foi feita pela Globo é razoável para manter o nível econômico que a gente imagina, que achamos que o Bahia vale. A gente está tendo o bom senso, porém, não está chegando propostas que nos interessa. Essa negociação hoje está absolutamente congelada. Estamos em contato com o Atlético-PR e o Coritiba, mas a priori esse negociação está longe de ser fechada. A Globo está propondo descontos para os clubes que tem contrato com o Esporte Interativo. A cada jogo, se um time ganha 100, o Bahia ganha 80, aproximadamente. Isso porque aquele jogo do Bahia também está sendo transmitido pelo EI. A gente entende, ela [Globo] não é obrigada a fazer uma proposta que nos agrade, mas se não agradar, não vamos aceitar".

Para finalizar, o cartola descartou a possibilidade de o Bahia transmitir seus jogos pelo YouTube.

"Muito difícil isso. Pela alteração jurídica, o direito de transmissão precisa da autorização dos dois clubes. Dessa forma, a única hipótese de isso acontecer seria um jogo entre Bahia e Atlético-PR, Bahia e Coritiba ou Coritiba e Atlético-PR. Em um jogo como o de hoje, o Santos tem contrato com a Globo, então o Bahia não pode fazer a transmissão por internet, porque não tem direito sobre o Santos". 

 

Foto: Felipe Oliveira/ECB


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade