TV RÁDIO
Buscar

Guto enaltece partida de Marco Antônio e fala sobre sua expulsão: 'Me exaltei'

Autor(a): Redação Galáticos em 21 de Abril de 2018 19:15

A partida entre Bahia e Santos, na Arena Fonte Nova, neste sábado (21), foi um daqueles jogos que ficará marcado na memória do torcedor. Na primeira etapa, o Esquadrão sufocou o Santos, criou boas chances e só não abriu o placar por causa das boas defesas de Vanderlei. Porém, no segundo tempo, o sofreu com os contra-ataques do adversário. Mesmo com as dificuldades, no fim, veio o triunfo por 1 a 0 com gol de Júnior Brumado aos 49 do segundo tempo.

Durante entrevista concedida à imprensa, o técnico Guto Ferreira fez da partida, que foi expulso na segunda etapa, falou que seu time fez um bom primeiro tempo.

"Primeiro tempo, nós fizemos um baita de um primeiro tempo. O Santos praticamente não jogou no primeiro tempo. O Santos veio com a proposta de jogar no nosso erro. Não demos espaço para eles. O jogo foi passando. No segundo tempo, teve uma queda, que é normal, até pela intensidade que a gente vinha jogando. Os espaços começaram a clarear para o Santos. O Santos joga em transição, mas a nossa defesa trabalhou bem hoje, não permitindo que eles tivessem situações claras de gol. Douglas pegou bolas cruzada. O Bahia teve situações importantes, talvez não tão claras, mas teve competência de fazer o gol, principalmente. Não importa se foi no apagar das luzes. O que vale é enquanto o juiz não apita o final. Isso premiou nossa competência e a mentalidade de acreditar até o fim"", afirmou.

Com o contrato renovado até 2021, Marco Antônio voltou a se destacar. O garoto começou atuando pelo lado direito, depois passou pelo esquerdo e criou boas jogadas nas duas situações. O comandante fez questão elogiou a atuação do atleta e explicou o motivo da sua substituição.

"A saída de Marco Antônio é aquilo que a gente fala. Não sei se vocês notaram. Mas, no primeiro tempo, ele foi o melhor em campo, disparado. Ele começou bem o segundo [tempo]. Quando foi substituído, ele foi o segundo que saiu, ele já estava com o passe bloqueado, ele dava o passe, mas a bola não saía. Porque o raciocínio não acompanhava. Isso também é o domínio do corpo, mostra que ele estava cansado. É a experiência de administrar ali. Naquele momento, a gente optou por alguém mais descansado. A entrada de Allione, foi porque ele entrou no lugar de Zé. A troca do Brumado foi para ter referência com Edigar. E a gente não perder poder de ofensividade. O que o Marco Antônio mais deu nessa partida não foi criação, quebra de linha, e, sim, no último terço do campo dele, que foi bastante agressivo, nos ajudou bastante no primeiro tempo e em parte do segundo", disse.

Guto aproveitou a ocasião para comentar sobre o lance que ocasionou sua expulsão.

"Eu me exaltei numa situação de uma entrada que o Marco Antônio recebeu, e eu reclamei. Nem foi com ele [o árbitro]. Falei que a entrada que o Marco Antônio sofreu foi muito forte. Ele mandou o jogo seguir, o Marco Antônio caído, e os caras puxando o contra-ataque. Na minha concepção, foi falta. Mas quem apita é ele. O quarto árbitro comunicou a ele, e ele me expulsou. Fazia bastante tempo que eu não era expulso. A última vez tinha sido na Série B. Agente erra, eles erram. Paciência".

Para finalizar, o treinador falou sobre o número de finalizações no gol adversário.

"O que eles têm que entender é o modelo que o adversário veio. O adversário veio para jogar no nosso erro. Com defesa baixa, jogando no nosso erro. No primeiro tempo, criamos situações de finalizações, porque pressionamos alto. Enquanto fizemos intensidade de manter a pressão alta, nós finalizamos mais no primeiro que no segundo tempo. À medida que vai desgastando, porque o nível e o ritmo são intensos... Nós não estamos com esse ritmo de jogo, porque os jogos até aqui eram de ritmo menor. Ainda estamos em adaptação a esse ritmo. Deus queira que possamos, o quanto antes, assimilar esse ritmo".

O próximo compromisso do Bahia será no domingo (29), contra o Atlético-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano jogará novamente diante da sua torcida na Fonte Nova, às 16h.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade