TV RÁDIO
Buscar

UEFA tem três datas entre junho e agosto, para encerrar a temporada 2019/2020

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 21 de Março de 2020 13:00
Foto: EFE/ Fabio Frustaci - Reprodução/UEFA

A maioria absoluta dos campeonatos europeus foram paralisados ou suspenso, por conta da pandemia do coronavírus no mundo. Sendo assim, a temporada 2019/2020 do calendário europeu ainda não definiu uma data para terminar. Segundo o jornal francês L'Équipe, a Uefa tem três caminhos para resolver esse problema.

Claro, tudo depende de como a pandemia irá evoluir até as datas citadas adiante. Se cogita, também, mudar o formato da fase final da Liga dos Campeões deste ano, assim como o da temporada que vem. A ideia é que as duas edições sejam encurtadas por causa do acúmulo de jogos. 

As possibilidades para o término da temporada pensadas pela Uefa são:

30 de junho: É a data que estava prevista para o encerramento da temporada antes da pandemia. Por isso, é a possibilidade desejada pela entidade. Outro fator que pesa a favor do término no mês de junho é que muitos contratos de jogadores e técnicos se encerram neste período.

31 de julho: O mês de julho é a segunda possibilidade trabalhada pela Uefa. Essa data impactaria o início da temporada seguinte e o mercado de transferências.

31 de agosto: É a ideia menos desejada pela Uefa. A princípio, no mês de agosto os times entrariam em campo já pela temporada seguinte. Essa possibilidade influencia diretamente o calendário de 2020-21, e provavelmente haverá ajustes nos formatos das competições.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade