TV RÁDIO
Buscar

Em meio à crise do coronavírus, atletas podem ter férias até 21 de abril e 50% de salário e imagem

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 21 de Março de 2020 09:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia - Reprodução

Em reunião online, foi dada início a uma conversa por parte de representantes de clubes no intuito de surgirem propostas que tragam um menor impacto financeiro nesse momento de futebol paralisado. Sem previsão de retorno aos gramados, por conta do crescimento dos casos do novo coronavírus, os dirigentes, por todo o país, ficam preocupados com a geração de receitas e pagamentos de compromissos com os atletas.

A conversa, na tarde da última sexta (20), reuniu representantes da Comissão Nacional de Clubes. Na Série A, são Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Bahia. Na B, Avaí e Paraná, com Oeste como suplente. Advogado da área trabalhista, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, enviou as propostas para a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) e para outros sindicatos de atletas profissionais.

Confira as propostas:

1.Proposta sobre férias - conceder imediatamente a todos os atletas o gozo de 30 (trinta) dias de férias coletivas com início em 23.03 e término em 21.04, antecipando qualquer período de férias proporcionais que os atletas venham a adquirir durante o restante de 2020, em qualquer clube que venha a jogar ainda em 2020. Todavia apesar de antecipar para agora os 30 dias de gozo, o pagamento das férias seria diferido, sendo 50% do valor agora, a ser pago pelo atual empregador e os outros 50%, com o 1/3 integral, a ser pago até 31.12.2020.
Se o atleta trocar de clube antes de 31.12.2020, o novo clube ficará responsável pelo pagamento dos 50% restante, bem como de 50% do 1/3, cabendo ao Clube atual quando da rescisão pagar sua parte dos 50% do 1/3.
Dessa forma, haveria uma uniformização do calendário e o gozo de férias do atleta por determinado clube afastaria o direito ao gozo por eventual novo empregador, vez que todos os dias de férias de 2020 serão antecipados.

2.Férias de final de ano de 24/12 a 02/01/2021.

3.Após férias coletivas não sendo possível volta campeonatos, redução da remuneração (CLT e imagem) em 50% por 30 dias, com treinamento em casa.

4.Após 30 dias de redução da remuneração mantendo a impossibilidade de competir suspensão do contrato de trabalho até que se retorne as atividades, com a prorrogação dos contratos dos prazos dos contratos pelo período de suspensão.

5.Parcelamento das rescisões em até 5 vezes.
* contratos que se encerrem neste período serão prorrogados até a data final dos estaduais.

As propostas serão válidas para as quatro séries nacionais do futebol brasileiro e para os pequenos clubes que disputam os estaduais e vivem situação complicada sem a finalização das competições estaduais e vários contratos para encerrar até o final de maio.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade