TV RÁDIO
Buscar

Novo escândalo de manipulação de resultados agita Europa

Autor(a): Da Redação em 20 de Novembro de 2009 17:24

A Promotoria de Bochum, na Alemanha, e a polícia da cidade anunciaram, nesta sexta-feira, que cerca de 200 partidas ocorridas no futebol europeu em 2009, sendo três da Copa dos Campeões e 12 da Liga Europa, estão envolvidas em um novo escândalo de manipulação de resultados por parte de máfias de apostadores.

Peter Limarcher, representante da entidade mantenedora do futebol europeu, não quis detalhar quais seriam os jogos cujos resultados foram manipulados pela máfia, mas admitiu que este é o maior escândalo que já afetou a organização no continente.

Além das partidas suspeitas da Liga Europa e da Champions, que contaram com apoio total da Uefa na investigação, teriam sido detectadas fraudes em jogos da Segunda Divisão do Campeonato Alemão, e dos principais torneios na Croacia, Eslovênia, Hungría, Bélgica, Áustria e Turquia.

Os culpados pelo novo escândalo, ou parte deles, não ficarão impunes. Em uma operação conjunta realizada na Alemanha, Grã-Bretanha, Áustria e Suíça, foram efetuadas as prisões de 17 pessoas que estariam envolvidas no esquema de manipulação.

Dentre elas há a presença dos irmãos croatas Ante e Milan Sapina, que estavam envolvidos no escândalo de manipulação de resultados de 2005 na Alemanha, que culminuou com a prisão do então árbitro Robert Hoyzer.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade