TV RÁDIO
Buscar

Bahia supera expulsão e falhas da defesa, e vence o Botafogo na Fonte

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 20 de Setembro de 2018 23:44

Não foi com a atuação desejada pela torcida, mas o Bahia voltou a vencer em casa. Nesta quinta-feira (20), o Tricolor superou a expulsão de Léo, as muitas falhas da defesa e ainda contou grandes defesas de Douglas para bater o Botafogo por 2 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Os gols do triunfo tiveram sabor especial para seus autores. O garoto Ramires e o atacante Clayton balançaram as redes pela primeira vez com a camisa do clube. Rodrigo Pimpão descontou para o time carioca.

Com o resultado, o Esquadrão leva a vantagem do empate para o duelo de volta, no dia 3 de outubro, no Nilton Santos. Já o Alvinegro, com o gol fora de casa, que é critério de desempate na competição, precisará de um triunfo simples por 1 a 0 ficar com a classificação.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia surpreendeu logo no início e balançou as redes aos quatro minutos. Após lançamento na área, a zaga do Botafogo cortou, mas Ramires pegou o rebote de primeira e acertou o canto de Diego para abrir o placar.

Mas, o time carioca não se abateu e deu trabalho ao Tricolor. Aos 19, após cruzamento na área, a bola foi desviada de cabeça, mas Douglas fez grande defesa.

Três minutos depois, foi a vez de Brenner assustar. Em cobrança de escanteio, o atacante desviou sozinho na pequena área e tirou tinta da trave.

Pressionado, o Esquadrão só chegou com perigo novamente aos 33 minutos. Após chute de Ramires de fora da área, a bola sobrou livre para Nino. Na área, o lateral tentou pegar de primeira, mandou para fora e perdeu grande chance de fazer o segundo.

Cinco minutos depois, o time baiano teve outra oportunidade. Após cruzamento de Léo, Clayton desviou de cabeça e Diego fez bela defesa para evitar.

Mas, um minuto depois o Alvinegro voltou a crescer. Igor Rabello lançou bola na área, Brenner pegou de primeira e acertou a trave.

A trave também salvou o Bahia aos 41. Brenner fez grande jogada e deixou Pimpão livre na área. O atacante chutou forte e desta vez a bola desviou no travessão.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor voltou para o segundo tempo com uma alteração. Zé Rafael deu lugar a Vinicius.

Aos nove minutos, o Botafogo quase marcou. Luiz Fernando cobrou falta colocada e Douglas fez grande defesa. 

Um minuto depois, uma blitz do time carioca na área tricolor. Após cruzamento na área, Benevenuto desviou e Lucas Fonseca salvou em cima da linha. Na sequência do lance, Rabello completou cruzamento com chute e tirou tinta da trave.

Mas, quem marcou foi o Bahia, aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Clayton desviou no primeiro pau, Diego tentou defender e espalmou para dentro do gol. 

Porém, dois minutos depois o Botafogo diminuiu. Após rebote mal feito de Douglas, Pimpão chutou no canto para fazer o primeiro dos cariocas.

Aos 22 minutos, o Alvinegro quase empatou. Após cobrança de escanteio, Benevenuto desviou de cabeça e Douglas, à queima roupa, desta vez fez uma grande defesa.

Um minuto depois, o goleiro brilhou mais uma vez. Em nova cobrança de escanteio, a defesa tricolor voltou a cochilar e Benevenuto apareceu para completar. Douglas fez outra boa defesa.

Recuperado da falha no gol sofrido, Douglas mais uma vez salvou, aos 26 minutos. Em contra-ataque, Pimpão achou Luiz Fernando, que chutou forte na área, mas parou na defesa do goleiro com o pé.

Aos 30 minutos, o Bahia perdeu um jogador expulso. Em disputa de bola com Luiz Fernando, Léo acertou a mão no rosto do adversário. O árbitro foi alertado pelo quarto árbitro e deu o cartão vermelho ao lateral. Mas, o Bahia conseguiu se segurar e garantiu o triunfo no jogo de ida.

Bahia 2 x 1 Botafogo
Copa Sul-Americana - Oitavas de final (Jogo de Ida) 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e Horário: 20/09/2018, às 21h45
Árbitro: Piero Maza (FIFA/CHI). Assistentes: Christian Schiemann (FIFA/CHI) e Cláudio Rios (FIFA/CHI)
Cartões amarelos: Jean, Gustavo, Igor Rabello (BOT); Gregore, Nino (BAH)
Cartões vermelhos: Léo (BAH)
Gols: Ramires, Clayton (BAH)
 
Bahia
Douglas; Nino, Douglas Grolli, Lucas Fonseca (Everson) e Léo; Gregore e Elton; Ramires, Zé Rafael (Vinicius) e Clayton (Júnior Brumado); Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo
Diego Loureiro; Luis Ricardo, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean (Aguirre), Rodrigo Lindoso, Gustavo e Leo Valencia (Luiz Fernando); Rodrigo Pimpão (Marcinho) e Brenner. Técnico: Zé Ricardo.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade