TV RÁDIO
Buscar

Bomba! Arena vai ser uma realidade na Bahia

Autor(a): Márcio Martins em 19 de Novembro de 2009 23:39

Um almoço nesta quinta-feira (19.11) praticamente confirmou a construção da Arena Multiuso. A novidade foi a participação da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. O estádio será construído na cidade, em terreno próximo ao aeroporto. O Bahia foi representado pelos advogados Ademir Ismerin e Wellington Cerqueira; o Vitória por Alexi Portela e Carlos Falcão. As empresas Luso Arena e Camargo Correia estão à frente do empreendimento.

 

Após o almoço, todos seguiram para um encontro com o governado Jaques Wagner, que abraçou o projeto. A arena terá capacidade para 42 mil torcedores.

 

A idéia tomou corpo com o apoio do Governo do Estado, que esteve representado no encontro pelos secretários Fernando Schmidt, Nei Campelo e Nilton Vasconcelos. No projeto apresentado, as empresas privadas arcariam com o custo de um estádio com capacidade para 30 mil pessoas, enquanto que o governo complementaria a obra de ampliação para mais 12 mil, fazendo um total de 42 mil, capacidade mínima exigida pela FIFA para jogos internacionais.

 

O problema é que, com a construção da Arena Multiuso, não se sabe o destino da Fonte Nova, pois não caberiam em Salvador três estádios de grandes dimensões, Fonte Nova, Pituaçu e Arena.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade