TV RÁDIO
Buscar

Roger indica opção por Élber na vaga de Lucca: "Naturalmente, é o jogador que tem entrado"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 19 de Setembro de 2019 16:41
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Resultado de imagem para roger machado felipe oliveiraO Bahia volta a campo no próximo sábado (21), às 19h, contra o Corinthians, fora de casa. Nesta quinta-feira (19), o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a partida.

A principal dúvida da torcida, sobre o escolhido para a vaga de Lucca, que não poderá atuar por força de contrato, o treinador indicou que deve mesmo optar por Élber. "Sem a possibilidade do Lucca, naturalmente, o jogador que tem entrado tem sido o Élber. Arthur Caíke tem entrado em alguns momentos, mas tenho colocado mais próximo da área. Na última coletiva, perguntado sobre a diferença do Lucca e do Élber, Lucca é um meia ponta, Élber tem capacidade de flutuação na entrelinha do adversário. Um jogador mais agudo. A ideia é tentar chegar no equilíbrio. Tenho uma ponta mais rápida e uma ponta que me dá mais tempo. Élber, embora tenha capacidade de velocidade, fazendo ajuste em seu jogo, tenho jogador que para a bola. A gente fica com dois jogadores com características bem ofensivas. Se optar por Ronaldo para fechar o trio de meio, a gente consegue sustentar e ter uma chance de matar o jogo", disse.

Sobre o titular, que não vai a campo, o comandante saiu em defesa após críticas de parte da torcida ao seu desempenho nos últimos jogos. "Tenho tranquilizado o Lucca em função de perceber o jogador ansioso por saber que pode oferecer mais. Mas no que espero que ele ofereça, ele me oferece, ser um articulador que parte de fora pra dentro".

Roger também falou sobre a situação do Corinthians, que perdeu para o Independiente del Valle-EQU na noite desta quarta, pela semifinal da Copa Sul Americana, e revelou que tem analisado o cenário do Timão para a partida de sábado. "Análise do cenário que a gente traça dentro das possibilidades, em função do resultado do nosso adversário na Sul-Americana, é se ele virá com algumas alterações, se vai priorizar o descanso para o jogo decisivo na próxima semana. Esse tipo de cenário a gente traça. Mais do que isso, a gente procura trabalhar e visualizar o que a gente vai enfrentar, que pode ser uma equipe que jogou ontem ou alterada por algumas posições, mas que a gente sabe que, se você pegar os nomes que viriam em uma possível mudança, são nomes fortes que, em algum momento, já foram titulares". 

Confira abaixo mais trechos da coletiva de Roger Machado:

Sequência de jogos quarta e domingo que está por vir

A gente tem se preparado para os jogos de quarta e domingo, mais especificamente para esse momento de quarta e domingo, na parada que tive para a Copa América. A parte física, muscular. Nós vamos colocar o grupo à prova, não da qualidade, mas da densidade de jogos em período muito curto. A expectativa é grande, mas tenho certeza de que temos elenco.

Briga do Bahia pela Libertadores

A gente fechou o turno com 31 pontos, aproveitamento de quase 55% dos pontos. Se a gente conseguir repetir essa média de pontos. A gente tem uma média mínima de pontos para que consiga chegar nas duas últimas rodadas com possibilidades reais de atingir a pontuação da Libertadores. Acho possível. Agora, temos objetivos a curto prazo. O primeiro é a manutenção na Primeira Divisão. A médio prazo, é a Sul-Americana. A longo prazo, que só vai definir nas últimas rodadas, é a vaga na Libertadores. Para não perdermos de vista, a gente vai jogo a jogo. Tanto a gente quanto nosso torcedor, podemos sonhar, mais do que sonhar. Realizar isso dentro de campo da forma que a gente vem fazendo: trabalhando duro, respeitando cada adversário para manter viva essa possibilidade de ir para a Libertadores.

Boa fase de Lucas Fonseca 

Te confesso que só fui dar conta desses dados agora ao final do primeiro turno. Essa fase, sei lá, ogro do Lucas, eu não peguei no clube. O que eu vejo é o Lucas extremamente comprometido, que já tem uma vivência grande no futebol, uma liderança pela sua conduta, pelo seu profissionalismo. Dentro do seu jogo, o fato de passar um turno inteiro sem tomar cartões, se passar a olhar pelas memórias, não me lembro do Lucas fazer faltas que pudessem gerar questionamento de um possível cartão amarelo. Isso mostra maturidade do jogador, mas acima de tudo, proteção que eu entendo que o zagueiro tem que ter. Zagueiro é bom protegido. Quanto mais protegido ele estiver por seus laterais, menos ele vai ter que se expor numa área do campo frente a jogadores que na maioria da vezes são mais ágeis, mais baixos, mais rápidos. Nesse cenário, de dez bolas, meus zagueiro vai levar desvantagem em seis, sete. Ao levar desvantagem, ele perde a confiança no enfrentamento. Isso mostra maturidade que a gente tem com os zagueiros, que podem estar no lugar certo para explorar suas melhores virtudes. Qual a melhor virtude do Lucas e do Juninho que estão jogando nesse momento? É o enfrentamento com o atacante. No caso do Lucas, antecipar bem. Lido com uma relação que os atletas todos conhecem que é do 70-30. Se meu zagueiro está bem protegido pelo meu lateral, ele pode prestar atenção 30% para ser auxílio para meu lateral e 70% na ação que vai fazer.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade