TV RÁDIO
Buscar

Governo do Estado promove curso de arbitragem em Maragojipe

Autor(a): Agecom em 19 de Setembro de 2009 15:38

Para reciclar e aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais de arbitragem, além de servir de incentivo para os iniciantes na área, termina nesta sexta-feira (18), em Maragojipe, distante a 133 km de Salvador, um Curso de Atualização em Técnicas de Arbitragem de Futebol de Campo.

O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e com o apoio da prefeitura local, tem 73 inscritos, de várias cidades como Cruz das Almas, Cachoeira, e distritos de São Roque, Cachoeirinha, Nagé entre outras regiões.

Segundo a secretária do Trabalho, Esporte e Lazer do município, Alda Paranho, há mais de 20 anos não era realizado um curso de arbitragem no local. “O esporte é um instrumento de inclusão social. E Maragojipe vive o drama das drogas, do crack, que assola a sociedade”, refletiu.

Para Alda, o curso está abrindo um leque para que as pessoas tenham oportunidade de desenvolver ou melhorar suas atividades, suprindo também as dificuldades de se ter bons árbitros em torneios, campeonatos e competições. “E esta parceria com a Sudesb foi e é de fundamental importância para a realização deste curso”.

Revelação

O coordenador de Excelência da Sudesb, Sinval Vieira, ressalta que as Copas da Sudesb vêm revelando novos talentos para a arbitragem baiana e cita como exemplo o jovem árbitro de Maragogipe José Lourenço Assis, que começou apitando na Copa do Recôncavo já está no quadro da FBF.

O curso, que integra o Projeto de Dimensão Social do Futebol da Sudesb, foi iniciado nessa quinta-feira (17), no auditório da Casa da Cultura, ministrado pelo instrutor e membro da comissão de árbitros da Federação Bahiana de Futebol, Luiz Antônio Lima de Santana. “Neste encontro, estou abordando as novas normas de arbitragem, os novos padrões que a Confederação Brasileira de Futebol está querendo implantar em nosso estado” conta o ex-árbitro, que vai falar ainda sobre a importância e as atitudes do árbitro no futebol, entre outros assuntos.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade