TV RÁDIO
Buscar

Roger explica preferência por Ezequiel e diz que expulsão de Moisés foi justa

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 19 de Agosto de 2019 08:00
Foto: Divulgação

De volta à Arena Fonte Nova, o Bahia não conseguiu vencer, mas arrancou um empate. Com um homem a menos desde os 6 minutos do primeiro tempo, o Tricolor saiu atrás no placar, mas buscou o empate e ficou no 1 a 1 com o Goiás. Após o duelo, o técnico Roger Machado disse que o árbitro exagerou na expulsão de Moisés.

"Tenho sentimento, o mesmo que o torcedor teve ao apito final, que foi de mais uma vez nos aplaudir mesmo não tendo vencido dentro de casa. A estratégia para o jogo acabou se modificando logo no começo com a expulsão do Moisés. Acho que foi uma expulsão justa, talvez com um pouco de exagero, mas acho que foi justa. Nosso time não se apequenou em nenhum momento. Tomou gol de bola parada".

A expectativa era de um resultado positivo, principalmente levando em conta o contexto favorável: jogo em casa, torcida a favor e enfrentando um adversário em situação delicada na tabela. No entanto, a expulsão modificou todo o contexto. E é por isso que Roger elogia a atuação de sua equipe, que pode ganhar confiança para a sequência da competição.

"A gente não podia afirmar, mas certamente estaríamos mais próximos. O que fica foi o que falei no vestiário, aparentemente são dois pintos perdidos, mas esses dois vão se transformar em seis, em oito lá na frente, o que a gente fez taticamente tem um reflexo positivo na questão do grupo, da confiança, da autoestima. Entender que o esquema funciona mesmo com jogadores cansados. Agora, claro, dois pontos deixados em casa, mas tenho certeza que esses dois pontos vão ser multiplicados lá na frente", disse.

O treinador do Esquadrão também aproveitou a ocasião para elogiar a atuação de alguns atletas, entre eles o meia Alejandro Guerra, autor do gol de empate do Bahia.

"Tive alguns gigantes em campo, Ronaldo, foi de cartilha, Flávio se doou, Fernandão, Juninho novamente, Guerra quando entrou, fazendo uma função que não é a dele. Essa ousadia de colocar jogadores no ataque, a gente foi premiado. Acho que o resumo é esse. O otimismo fica porque hoje a gente se superou sobremaneira", disse.

Por fim, Roger revelou a opção por Ezequiel no lugar de Nino.

"João estava 30 dias de férias. Deve estar fechando a segunda semana de treinamento conosco. Jogador de força. Assim como Fenandão, Moisés. Esses jogadores precisam estar bem treinados do ponto de vista físico. Ele se colocar à disposição é sempre a vontade de poder ajudar. Mas existem algumas coisas que a liturgia e a hierarquia do processo precisam se respeitadas. E Ezequiel estava cumprindo bem. Achei um pouco pesado as vaias para o Ezequiel. Pode não ser um jogador que vá desequilibrar no jogo, mas faz muito bem o seu papel. É um jogador extremamente regular e que pega jogadores que são muito rápidos. Conto muito com o Ezequiel".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade