TV RÁDIO
Buscar

Contra o Paraguai, Argentina busca recuperação na Copa América

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 19 de Junho de 2019 10:15
Foto: AFP

Após dura derrota para a Colômbia na estreia da Copa América, a Argentina terá pela frente o Paraguai nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília) no Mineirão, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.

Em busca de recuperação na competição, os argentinos precisam garantir seus primeiros pontos no grupo B, que além de argentinos e paraguaios, conta com colombianos e cataris. No outro lado do confronto, o Paraguai entra em campo após empate decepcionante no Maracanã na primeira estreia. Jogando contra o Catar, os sul-americanos abriram 2 a 0 no placar mas sofreram o empate já no fim da partida.

No comando da Argentina, o treinador Lionel Scaloni deverá promover quatro alterações na equipe em relação à estreia. O lateral-direito Casco deverá entrar no lugar de Saravia, já o volante Pereyra na vaga Guido Rodríguez. Na frente, De Paul deverá assumir o papel de armação no lugar de Di Maria, e Lautaro Martínez o comando de ataque na vaga de Aguero.

Com isso, Messi será o único atleta experiente no ataque argentino. O camisa 10 terá apoio de Paredes, meia de 24 anos do PSG, Lo Celso, meia de 23 anos do Betis, De Paul, meia de 25 anos da Udinese e Lautaro Martínez, atacante de 21 anos da Inter de Milão.

No Paraguai, a grande novidade será a entrada do zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez, na equipe titular. Após cumprir suspensão na primeira partida, o defensor formará dupla com o ex-Corinthians Balbuena. Na frente, o atacante do Santos Derlis Gonzáles também deverá iniciar a partida.

Na história do confronto sul-americano, Argentina e Paraguai se enfrentaram 102 vezes, com 54 vitórias para os argentinos, 32 empates e 16 triunfos dos paraguaios. Na Copa América, as equipes se enfrentaram 24 vezes, com 19 vitórias argentinas e cinco empates. A equipe paraguaia busca quebrar o tabu nesta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X PARAGUAI

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de junho, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (BRA) e Rodrigo Corrêa (BRA)
VAR: Leodán Gonzales (URU)

ARGENTINA: 

Andrada, Casco, Pezzella, Otamendi e Tagliafico, Pereyra (Guido Rodríguez), Paredes, Lo Celso e De Paul; Messi e Agüero (Martínez ou Suarez). Técnico: Lionel Scaloni

PARAGUAI: 

Gatito Fernández; Escobar (Valdéz), Balbuena, Gustavo Gómez e Junior Alonso; Rodrigo Rojas e Richard Sánchez, Derlis González, Óscar Romero e Miguel Almirón; Óscar Cardozo. Técnico: Eduardo Berizzo


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade