TV RÁDIO
Buscar

VITÓRIA: Leão quer mostrar porque entra como favorito na Série B

Autor(a): Futebol Interior em 19 de Maio de 2011 09:20

Após ser surpreendido em casa para o Bahia de Feira, ficando então com o vice-campeonato Baiano, o Vitória agora volta toda as suas fichas para o Campeonato Brasileiro da Série B, já que em 2010 acabou sendo rebaixado no Brasileirão, ficando na 17ª colocação.

Para a disputa da Série B, o Vitória se reformolou, começando pelo técnico Antônio Lopes, que acabou demitido depois de perder a final do estadual no Estádio do Barradão. A diretoria ainda não divulgou o nome do novo técnico, fazendo com que o Leão estreia do Ricardo Silva (foto) como treinador interino.

Um dos favoritos ao título e ao acesso, o Vitória trouxe alguns jogadores experientes, como é o caso do volante Zé Luis, que estava no Atlético, o goleiro Fernando Leal, que estava no Mirassol-SP e que no ano de 2010 jogou pelo Bahia, onde subiu para a elite do Brasileirão. Também chegaram o meia Xuxa do Mirassol-SP, o zagueiro Maurício da Portuguesa e o meia Jerson, destaque do Guarani de Juazeiro-CE.

Quem pode deixar o Vitória nos próximos dias é o goleiro Viáfara, já que ele é um jogador caro e a diretoria está querendo reformular o elenco com jovens apostas, que se destacaram nos estaduais pelo Brasil.

O CARA: Geovanni
A principal esperança do Vitória na Série B é o meia Deiberson Mauricio Geovanni, mais conhecido como Geovanni (foto), que tem 31 anos e já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, do exterior e chegou a jogar pela Seleção. O jogador chegou ao Leão no início do ano e fez um excelente Campeonato Baiano.

OLHO NELE: Nikão
Surgiu para o futebol no ano de 2010 no Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG, neste ano se transferiu para o Vitória, onde fez um excelente estadual, sendo um dos destaques do Leão, com apenas 18 anos de idade.

COTAÇÃO FI: Favorito
Apesar do vice-campeonato Estadual, o Vitória é um dos grandes favoritos ao título da Série B e principalmente ao acesso à elite do Brasileirão. Além de ser uma forte equipe no papel, o Leão trouxe alguns jogadores experientes, como Zé Luis que vai ajudar os atletas mais novos.

FICHA TÉCNICA

Nome do clube: Esporte Clube Vitória

Fundação: 13/05/1899
Estádio: Barradão (capacidade para 35.632 pessoas)
Presidente: Alexi Portela Junior
Principais títulos: 26 Campeonatos Baiano, 3 Taças Estado da Bahia e 11 Torneio Início da Bahia.
Posição na Série B-2010: Não disputou

Time-base: Fernando Leal; Nino, Maurício, Alison e Eduardo; Zé Luís, Uelliton, Elkeson e Xuxa; Geovanni e Nikão.
Técnico: Ricardo Silva (interino)


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade