TV RÁDIO
Buscar

Diego Cerri justifica permanência no Bahia e comenta busca por reforços

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 18 de Dezembro de 2019 21:30
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Resultado de imagem para diego cerri felipe oliveira"Após receber proposta do Palmeiras, no início de dezembro, Diego Cerri surpreendeu ao optar pela permanência no Bahia. Nesta quarta-feira (18), em entrevista ao programa de rádio do Esquadrão, o gestor de futebol falou sobre o assunto e justificou a decisão.

"Me sinto parte da construção do projeto do clube, sei como estava em 2016, e junto com uma equipe de trabalho, em todas as áreas, faço parte desse grupo todo que vem realizando coisas importante, passo a passo. Às vezes, a gente quer colher muito rápido, mas não é assim. Minha permanência é em cima disso, se dá por um projeto que ajudei a montar, pessoas que vieram comigo na minha caminhada, compromisso que eu estabeleci. Meu envolvimento com o clube... Me sinto bem trabalhando aqui. Sei dos desafios de melhorar o clube a cada ano. É uma coisa que, para mim, faz sentido batalhar", disse.

O profissional aproveitou para fazer um balanço da temporada 2019. "A gente teve um ano bom, mas que poderia ter terminado melhor. A sensação é que podia ter avançado mais. A queda que a gente teve foi num momento importante. Não consigo atribuir a uma causa só. Caiu a confiança, você tenta reestabelecer, no próximo jogo não ganha. Foi um momento em que pontuamos pouco, e isso nos tirou a chance. Em todo o tempo que estou aqui. Foi a primeira vez que ficamos sempre distante do rebaixamento. Tivemos momentos de muito brilho, se falava muito do Bahia, a qualidade, o estilo de jogo, a intensidade, disputamos mais uma quarta de final da Copa do Brasil, com possibilidade de passar. Infelizmente, a queda veio no final, que deixa um gosto amargo. Agora é procurar aperfeiçoar, dá mais qualidade ao elenco e buscar coisas grandes".

O gestor também comentou a expectativa para a temporada 2020. "Acho que tem quer objetivo, manter atletas, treinador, diretoria, só assim você vai fazer esse trabalho a médio prazo. Mas não basta isso. Tem que ter um acréscimo de qualidade, tentando buscar peças, nesse mercado inflacionado. A gente tem credibilidade por estar fazendo uma gestão responsável, com pagamentos em dia, junto com um treinador que vai continuar. Vejo um desafio grande, mas com grandes perspectivas".

Já sobre reforços, Cerri citou o recém-contratado Daniel como perfil de atleta que o clube busca. "Daniel talvez simbolize bem o estilo de contratação que a gente vem buscando. Jogador jovem, que consideramos uma oportunidade de mercado. Assinamos um contrato mais longo. Ele também mostra uma preocupação que temos, que é de fazer com que a equipe trabalhe mais a bola, fique mais com a bola, além da transição rápida que a gente tem, além das virtudes na marcação, mas que a gente possa acrescentar isso. O grande desafio é encaixar peças que caibam no orçamento, e digo que temos que trazer mais receitas. Precisamos fazer com que isso chegue no futebol. É um compromisso que a gente estabeleceu. Vamos trazer jogadores mais pontuais para fazer uma equipe competitiva e que brigue por coisas grandes", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade