TV RÁDIO
Buscar

Gerente de marketing do Bahia fala sobre futuro do clube e projeta patrocinador master

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 18 de Dezembro de 2019 15:30
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o ano chegando ao final, o Bahia vai viver mais um início de temporada, com isso, o clube já pensa em novas ações para gerar receita em 2020. Em entrevista ao Globoesporte.com, o gerente de marketing do Tricolor, Lênin Franco, falou sobre o futuro do Esquadrão e afirmou que o clube busca acordo com patrocinador master para estampar a camisa.

"Para a gente nesse sentido de receita de patrocínio foi muito bom. O Bahia, mesmo com a saída da Caixa, no início de 2018, conseguiu se reorganizar. Novos patrocinadores chegaram, novos parceiros. A gente reequilibrou o valor que a gente tinha perdido com o patrocínio da Caixa. O mais importante não é só a entrada de novos patrocinadores, mas também a manutenção deles", disse Lênin.

"O Bahia é um dos poucos clubes no Brasil que praticamente não tem mais propriedade comercial para vender no uniforme. O uniforme está inteiramente ocupado, o calção, a frente [da camisa], as costas. A gente tem conseguido manter, sempre em busca de aumentar a receita do clube, e desenvolvendo um trabalho de credibilidade no mercado", continuou.

Em negociação com a Dular, Lênin explicou as conversas para o acordo e falou sobre o lançamento dos novos uniformes do Bahia. 

"Quando você vai fazer o processo de produção dos uniformes, apesar de ser marca própria e ter agilidade maior, é um processo muito lento. Exige compra de insumos, de tecido, enfim, é muita coisa para o uniforme sair do papel e virar realidade. Temos um prazo que a gente precisa estar negociado com os patrocinadores para que, até essa data, tenha uma confirmação das renovações de contrato para que, aí sim, as marcas apareçam no uniforme", disse.

"A Dular, por ser a patrocinadora master, por ser algo mais robusto, essa negociação ultrapassou o tempo que a gente tinha hábil para a produção. Ficamos em uma sinuca de bico. Ou segurava a produção e atrasa o lançamento, correndo o risco de perder o Natal, ou faria sem a marca, enquanto negocia, e a partir de um segundo lote, no início do ano que vem, com tudo certo, a marca vem estampada. A gente escolheu essa opção", contou o gerente de marketing do Bahia.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade