TV RÁDIO
Buscar

Embalado, Vitória recebe o Londrina em confronto direto contra o rebaixamento 

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 18 de Outubro de 2019 05:30
Foto: Letícia Martins/Vitória

Faltando nove rodadas para o final da Série B do Campeonato Brasileiro, Vitória e Londrina fazem nesta sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), um confronto direto na luta contra o rebaixamento, pela 30ª rodada. No momento, o Leão ocupa a 15ª colocação com 33 pontos, um a mais que o Tubarão, que está em 16º lugar.

Há quatro jogos seguidos sem perder, o Vitória já faz as contas para escapar da zona da degola. Segundo o técnico Geninho, o ideal para a equipe baiana seria manter uma média de quatro pontos conquistados a cada seis disputados nas partidas restantes. Em caso de sucesso, o Rubro-Negro somaria 49 pontos ao final da competição.

“Acho que dá [para escapar do rebaixamento] se somar quatro de seis pontos. Temos nove jogos, são 27 pontos. Tenho hoje 33 pontos. Se a cada dois jogos, eu fizer quatro pontos, daqui a pouco chego lá. Preciso aí de mais 12. Se eu fizer, fica bom. Mas sei que é difícil. Não é fácil fazer quatro pontos a cada seis disputados”, declarou o comandante.

Para a partida desta sexta-feira, primeiro passo para alcançar o objetivo, o treinador pode não contar com o volante Lucas Cândido, que sentiu desconforto na coxa durante o duelo com o Criciúma e é dúvida. Vetado pelo departamento médico para o confronto contra o Tigre, Baraka também não tem a presença confirmada no Barradão. 

Já o Londrina vem de três jogos consecutivos sem vitória. Em queda desde a volta da parada para a Copa América, o Tubarão tenta se restabelecer na reta final para evitar a temida queda para a Série C do Brasileirão. O time alviceleste precisa de 14 pontos para chegar a 46, número que garantiria a permanência da equipe. Contudo, os paranaenses conquistaram apenas 16 dos 63 pontos possíveis desde o retorno do torneio internacional.

Para o duelo com o Leão, o técnico Mazola Júnior espera contar com o lateral-esquerdo Breno, que foi substituído por lesão durante o segundo tempo do confronto diante do Figueirense. Não há substituto para a posição, já que Felipe Vieira segue em processo de recuperação e ainda não tem previsão de retorno.

Além dele, os volantes Anderson Leite e Denner, o meia Higor Leite, o atacante Léo Passos, o zagueiro Marcondes, o lateral Hélder são outros jogadores presentes no departamento médico. Por outro lado, o capitão Germano, que cumpriu suspensão na última partida, volta a estar à disposição.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X LONDRINA 
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18 de outubro de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

VITÓRIA: 

Martín Rodríguez; Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Léo Gomes, Romisson (Rodrigo Andrade), Felipe Gedoz e Felipe Garcia; Wesley e Caicedo. Técnico: Geninho

LONDRINA: 

César; Alemão, Lucas Costa, Dirceu e Breno (Raí Ramos); Charles, Germano e André Moritz; Paulinho Moccelin, Júnior Pirambu e Matheusinho. Técnico: Mazola Júnior


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade