TV RÁDIO
Buscar

Intermunicipal: Após quase desistir, diretor de Santo Amaro fala em perseguição e critica a FBF

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 18 de Outubro de 2018 19:02
Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (17) o Galáticos Online noticiou a possibilidade da Seleção de Santo Amaro não disputar a próxima partida do Campeonato Intermunicipal, contra Maragojipe. Isso porque o time santo-amarense foi punido com a perda de mando de campo, e terá que disputar essa partida na cidade de Santo Estevão, decisão que desagradou muito os dirigentes que viram isso como uma injustiça (Saiba mais aqui).

Contudo, parece que a partida acontecerá normalmente no próximo domingo. Em entrevista ao Galáticos Online, o diretor geral da Liga de Santo Amaro, Léo Dantas, confirmou que após uma reunião, ficou decidido que a seleção vai pro jogo.

“Mesmo indignados com os últimos fatos, a direção da seleção, reunida com atletas, o prefeito e os torcedores, viu que seria pior uma desistência, tendo em vista que a Federação Bahiana de Futebol pune as seleções que saem do campeonato. Dessa forma o torcedor e a cidade iriam sofrer com isso”, afirmou.

O dirigente da liga ainda afirmou que recebeu diversas ligações quando houve a ameaça de desistência da competição, inclusive uma em tom de ameaça.

“Quando a gente falou em desistir, tivemos uma chuva de ligações e de uma certa forma, uma dessas pessoas, naquele tom de ameaça: ‘se você sair são cinco anos fora’. Então, pelo bem da nossa torcida a gente encara esse desafio, mesmo indignado com os fatos”, declarou.

Por fim, Léo Dantas se mostrou chateado com a falta de suporte da FBF e afirmou que a seleção de Santo Amaro está sendo vítima de uma perseguição, já que não houve nada que justificasse a punição.

“A gente vê que realmente isso trata-se de uma perseguição contra a seleção de Santo Amaro. Deixo o meu repúdio à Federação Bahiana de Futebol, que nesse momento tão difícil, ninguém queria que a Federação fizesse algo que fosse fora da lei, a gente queria um suporte para que a gente resolvesse isso da melhor forma. Porque, se for assim, uma simples canetada do árbitro, vai ser sempre prejudicada a seleção de Santo Amaro e outras seleções. Se vocês não sabem, o árbitro da partida entre Santo Amaro e Terra Nova, que gerou essa punição, é de Maragojipe, que é nosso adversário de domingo. Então, tem todo esse clima de perseguição mesmo, não são palavras minhas, são palavras da própria torcida. Mas a gente está aqui para trabalhar e que vença o melhor domingo”, justificou.

Santo Amaro e Maragojipe se enfrentam às 15h do próximo domingo (21), na cidade de Santo Estevão, na partida de volta da terceira fase do Campeonato Intermunicipal. Na partida de ida, as duas equipes empataram por 0 a 0.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade