TV RÁDIO
Buscar

Enderson fala sobre qual a "briga" do Bahia na Série A e chance de Ramires e Vinícius jogarem juntos

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 18 de Outubro de 2018 16:56
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O time do Bahia segue se preparando para seu próximo desafio na Série A do Brasileirão. O Tricolor volta a campo às 16h deste sábado (20) para enfrentar a equipe do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (18), o técnico Enderson Moreira falou se espera um jogo parecido com o que as duas equipes fizeram pela Copa Sul-Americana.

“Eu acho que a competição de mata-mata já traz um ambiente diferente. Nós iniciamos aquele jogo no Engenhão em uma pequena vantagem e o Botafogo sabia muito bem que precisava reverter isso. Só que agora é um jogo que a gente sabe que vale muito, vale esses três pontos. Qualquer time que sair sem se resguardar devidamente, pode comprometer muito o resultado. E é, sem dúvida nenhuma, um confronto direto pela posição na classificação”, disse.

O comandante também foi questionado sobre qual a competição que o Bahia disputa. Se é para brigar contra o rebaixamento, ou se o Esquadrão luta por vaga na Sul-Americana de 2019.

“É muito difícil, as duas coisas ficam muito próximas devido à competitividade do campeonato. Se a gente conseguir dois, três bons resultados, a gente muda o patamar da nossa disputa. Se os resultados não acontecerem, a gente vai disputar a parte de baixo. Não dá para prever. Todo mundo falava que o Corinthians estava na competição de brigar pela Libertadores e hoje a gente tá colado neles. Então, esse campeonato é muito traiçoeiro não dá para relaxar. A gente tem uma linha de pensamento que é muito firme. Nem quando vence a gente se entusiasma demais, e quando perde a gente também não entra em desespero. A gente está sempre com os pés no chão, sabendo muito bem que a gente precisa dar o próximo passo de maneira firme, competitiva, organizada e é o que a gente tem buscado”, declarou.

Por fim, Enderson falou sobre a possibilidade de Vinícius e Ramires voltarem a atuar juntos, como aconteceu na segunda etapa do duelo com o Paraná.

“São jogadores que podem jogar na mesma faixa. O Ramires tem a capacidade de fazer outras funções, mais até do que o Vinícius. O Vinícius é um meia clássico, armador, que tem um poder ótimo de finalização, leitura de jogadas... O Ramires é um meia mais trabalhador, no sentido de ter uma dinâmica de jogo um pouco diferente. Pode jogar como volante, assim como o Vinícius também, em algumas situações, pode vir a jogar, mas não é uma característica dele. Já o Ramires, sim, tem essa possibilidade. E o Ramires também pode jogar pelo lado, que é uma característica própria dele. Então, o Ramires, a gente pode, entre aspas, “brincar” um pouquinho mais com ele. O Vinícius a gente sabe que é uma posição um pouco mais definida, que é sua característica”, explicou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade