TV RÁDIO
Buscar

ABCD pede providências contra violência de repórter nos Aflitos

Autor(a): Da redação em 18 de Julho de 2009 12:43

O presidente da ABCD – Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos – Márcio Martins encaminhou correspondência à Federação Bahiana de Futebol solicitando providências no sentido de coibir a violência no futebol, como a que ocorreu no estádio dos Aflitos após o jogo entre Náutico X Vitória na última quinta-feira (16/07), quando o repórter Nilson Luiz, da Rádio Itapoan FM foi atingido com uma garrafada no rosto. Leia a íntegra do documento:



Salvador, Ba, 17 de julho de 2009.

Ilmº Sr.

EDNALDO ROFRIGUES GOMES

Dd. Presidente da

FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL.


Nesta


Ilustre Presidente,

Ainda alarmados com os novos atos de selvageria que tanto mancham o futebol brasileiro, acontecidos nesta noite de 16 de julho, no Estádio dos Aflitos, em Recife, por ocasião do jogo Náutico/PE 1-1 Vitória/BA, solicitamos a sua gentileza em adicionar o nosso protesto à representação que certamente V. Sª encaminhará à Confederação Brasileira de Futebol.

É mais do que justo e esperado que essa Federação adote medidas em defesa do seu filiado EC Vitória que, mais uma vez, diante das pressões sofridas pelo árbitro viu-se prejudicado no resultado do jogo. Mas, além disso, e em nosso caso particular, um dos nossos associados, o repórter Nilson Luiz, da Rádio Itapoan FM, ao final do jogo, enquanto participava de entrevista coletiva concedida pelo técnico Paulo César Carpegiani, próximo ao túnel do clube visitante, foi covardemente agredido com uma garrafada, resultando em desmaio e corte profundo no supercílio, tendo que ser imediatamente socorrido pelo Departamento Médico da delegação baiana.

Fatos como esse já se tornaram um hábito naquela praça esportiva que já não inspira um mínimo de confiança a quaisquer profissionais da imprensa dos outros centros brasileiros, além dos clubes visitantes, não raras vezes acuados e agredidos por torcedores e dirigentes locais, como já ocorreu com o próprio EC Vitória, em 2008, o Grêmio/RS, o Botafogo/RJ, Inter/RS e Palmeiras/SP, incidindo na coação a profissionais de comunicação que cobriram os eventos nas visitas desses clubes ao campo do Náutico.

Sempre entendemos que o esporte é um meio de se integrar povos e comunidades, por mais rivais que sejam os contendores, mas nos Aflitos os lamentáveis episódios já ganharam tal proporção e repetitividade que já existe um grande receio em cronistas de outros centros ali trabalharem, como tem sido o caso dos companheiros de Salvador,

Confiamos em sua ação enérgica não apenas em defesa do seu filiado, mas, também, pela preservação física e moral de jornalistas e radialistas que nada mais fazem do que massificar o futebol através de seus serviços de comunicadores esportivos.

Em seu auxílio estamos enviando várias fotos de tumultos ocorridos recentemente no Estádio dos Aflitos, o que é, aliás, um assunto muito farto nas páginas da Internet e dos principais jornais brasileiros. O campo do Náutico, entendemos, além de ser acanhado, de gramado muito deficiente, sem qualquer conforto para os clubes e imprensa, tem sido palco de lamentáveis ocorrências policiais.

Cordialmente,

        Márcio Martins Barbosa

       Presidente



Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade