TV RÁDIO
Buscar

Integrado ao elenco profissional, Ruan Potó fala suas características e revela objetivos no Vitória

Autor(a): Anderson Matos - Instagram: (@andersonmatos93) em 18 de Abril de 2019 12:00
Foto: Maurícia da Matta / ECVitória

Um atleta da divisão de base do Vitória foi integrado ao elenco profissional nesta semana. Trata-se do atacante Ruan Potó, de 20 anos, destaque do time sub-20 do Leão. Ele atua mais pelas beiradas e há um tempo já vinha despertando os olhares dos treinadores que passavam pelo Rubro-Negro, mas só agora com Cláudio Tencati tem a oportunidade de fazer parte definitivamente do time principal.

Ruan Levine Câmara Vítor, nascido em São Sebastião do Passé, interior da Bahia, ficou muito conhecido como "Potó", após o inseto que leva este nome morder o pescoço do jogador e deixar o local bastante inchado, quando o jovem atleta tinha apenas 12 anos. O apelido pegou e virou "nome artístico".

Ruan conversou com o Galáticos Online e comentou sobre as suas características dentro de campo, para o torcedor do Vitória que ainda não o conhece.

"Minhas características são: velocidade, finalização e recomposição, ajudar a defesa porque o futebol moderno exige muito isso hoje. Então, minhas características são essas e me aperfeiçoei muito nessas questões", afirmou o jogador.

Potó revelou também quais são os principais objetivos dele na carreira. Fez questão de priorizar o Vitória, mas disse qual o sonho depois de fazer história no Leão.

"Meu maior objetivo, primeiramente, é fazer história no Vitória. Foi o time que abriu as portas pra mim, é um clube que tenho uma identificação muito grande e pretendo fazer história aqui, a começar por esse ano com o acesso à Série A. Em seguida dar sequência a minha carreira e jogar em grandes clubes da Europa, que é o sonho da maioria dos jogadores", destacou o atleta, em entrevista exclusiva ao Galáticos Online.

Aos 20 anos,o atacante do Vitória disse que se inspira na dedicação do craque português, Cristiano Ronaldo.

"Me inspiro em Cristiano Ronaldo. Ele é um grande profissional e exemplo para todos. Um cara trabalhador, vencedor e muito dedicado no que faz. Eu tento pelo menos seguir um pouco dos passos dele na questão de trabalhar e se dedicar muito em todos os momentos", disse.

Ruan Potó é uma das opções para a "beirada" do time comandado por Cláudio Tencati, que dispõe de poucas opções neste setor. Com a saída de Yago e o "afastamento" de Erick, o treinador só tem Andrigo e agora Ruan, para essa posição.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade