TV RÁDIO
Buscar

Presidente do Palmeiras é suspenso por 270 dias pelo STJD

Autor(a): Da Redação em 17 de Novembro de 2009 23:24

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, foi julgado nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Pelos seis artigos em que foi acusado, o dirigente pegou 270 dias de suspensão. O mandatário não compareceu ao julgamento, alegando ter compromissos em São Paulo.

Belluzzo foi julgado com base em suas declarações contra o árbitro Carlos Eugênio Simon, depois da partida entre Fluminense e Palmeiras, em que um gol de Obina foi anulado.Ele também foi julgado por levantar suspeitas sobre o julgamento do atacante Vagner Love no STJD, ao dizer que o auditor Rodrigo Fux puniu o jogador em dois jogos por ele jogar no Palmeiras e não no Flamengo.

Pelas acusações, o cartola corria o risco de pegar uma suspensão de seis anos. No primeiro caso, de Simon, ele respondeu por "praticar ato hostil, por fato ligado ao desporto"; "ofensa moral"; "manifestação desrespeitosa através da imprensa"; e "incitação pública à prática de violência", conforme os artigos 186 II, 187 II, 188 parágrafo único e 279, respectivamente, combinados com o artigo 184, "aplicando-se cumulativamente as penas".

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade