TV RÁDIO
Buscar

Bellintani esclarece motivo das saídas de Régis Tosatti e Arthur Rezende: "Precisamos reduzir folha"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 17 de Junho de 2020 20:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a crise gerada pela pandemia do coronavírus, o Bahia encerrou um projeto em que vinha investindo pesado, o time de transição, e com isso vários jogadores já saíram do clube. Alguns, parte da torcida gostaria que ficassem. É o caso de Arthur Rezende e Régis Tosatti.

O presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani falou em entrevista os motivos do desmanche da equipe e as saídas de jogadores bem avaliados pelo clube torcida.

"Nós não seguimos porque precisamos reduzir folha. Não podemos ficar com 40 a 45 jogadores. Nós tivemos que acabar com o projeto do sub-23 e tirar dele o que é mais proveitoso para o time A. Dentro disso, fazer um balanço sobre maiores salários, atletas que são nossos e que não são nossos. O que significa isso? Se ele não é nosso e só está emprestado, tem salário alto e tem proposta de outro clube, infelizmente a gente precisa se desfazer desse atleta. Porque não cabe 45 atletas. Precisamos ter responsabilidade com a gestão. Não é justo com o sócio pedir para ele pagar a mensalidade, mesmo com dificuldades, e eu pagar salário de jogador que eu sei que não vai ter espaço no time", falou Bellintani em entrevista ao canal 'Sou Mais Bahia'.

Ele ainda falou que a escolha de Fessin em detrimento ao armador Arthur Rezende, foi a questão salarial e a opção de compra ser mais baixa.

"Arthur Rezende, mesmo com todo talento que tem, não tenho dúvida que é bom jogador, mas temos Rodriguinho, Marco Antônio - que é alguém que a gente precisa dar espaço e o torcedor cobra - Ramon, que também é um atleta que performou muito bem e que a gente possui uma opção de compra muito segura e Fessin, que tem uma remuneração mais acessível e opção de compra também. É mais jovem do que Arthur Rezende. Tivemos que tomar decisões. Ser presidente é tomar decisões corajosas, não adianta eu tomar decisões para agradar o torcedor e no final do ano termos gastos com salário, o atleta não jogar e ainda termos que comprar porque não é nosso", comentou.

Mas segundo Bellintani, o Bahia vai seguir avaliando os dois para um possível retorno no futuro: "Tivemos que desfazer o contrato com Arthur Rezende e Régis Tosatti, mas continuamos olhando os dois. São dois atletas que saíram do Bahia pela porta da frente, foram muito respeitados enquanto estiveram aqui. Certamente, se a gente quiser em algum momento e eles tiverem oportunidade, voltam para cá", concluiu.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade