TV RÁDIO
Buscar

Gosto amargo! Brasil sai na frente, mas sofre empate em gol polêmico da Suíça sem revisão do VAR

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 17 de Junho de 2018 16:55

Não foi a estreia que os brasileiros esperavam. Na tarde deste domingo (17), o Brasil fez a sua primeira partida na Copa do Mundo da Rússia e não saiu de um empate pelo placar de 1 a 1 com a Suíça. A partida ficou marcada pelo questionamento quando ao gol dos suíços, já que houve falta no lance mas o árbitro se recusou a usar o recurso de vídeo.

Com esse resultado, as duas seleções ficam na segunda posição do Grupo E, já que a Sérvia venceu seu primeiro jogo contra a Costa Rica e assumiu a primeira posição. Agora a Seleção Canarinho volta a campo às 9h da próxima sexta-feira (22), para enfrentar a equipe da Costa Rica, enquanto os suíços vão encarar a Sérvia no mesmo dia, às 15h.

1º TEMPO

Diferente do que se esperava, a partida começou coma Suíça partindo pra cima do Brasil, diferente daquele costumeiro ferrolho que costumeiramente é montado pela seleção europeia. Por outro lado, quando o Brasil começou a investir em jogadas ofensivas, os suíços já mostraram que não dariam sossego a Neymar e marcaram fortemente o camisa 10 desde o primeiro lance.

Mas pouco a pouco os comandados de Tite foram se acalmando e impuseram sua superioridade em campo, chegando cada vez com mais perigo na meta adversária, principalmente pelo lado esquerdo, com perigosas triangulações envolvendo Marcelo, Coutinho e Neymar. Até que aos 20 minutos, Coutinho recebeu a bola pela esquerda, e na sua principal característica, cortou pro meio e bateu colocado para abrir o placar num belo gol.

Após abrir o marcador a seleção canarinho soube controlar o jogo e não sofreu sustos. O time passou a aproveitar mais os espaços deixados pelos vermelhos e se expor cada vez menos. Desta forma, a partida foi para os vestiários com uma atuação tranquila dos brasileiros e o placar favorável em 1 a 0.

2º TEMPO

Mas no segundo tempo, logo no início, aos 5 minutos, em uma cobrança de escanteio, Zuber deslocou Miranda com os dois braços e ficou livre para cabecear e empatar a partida. Mesmo com os jogadores reclamando do empurrão e mostrando o lance no telão, o árbitro se recusou a utilizar o recurso eletrônico para reavaliar, e simplesmente validou o gol.

Após sofre o gol, apesar de ter muito tempo pela frente, o Brasil pareceu nervoso na partida. Os jogadores não conseguiam criar jogadas na fase ofensiva e um Neymar pouco inspirado também errava mais do que o comum em lances individuais. Nem as mudanças de Tite, que colocou Fernandinho, Renato Augusto e Firmino em campo, deram resultado.

A Seleção Brasileira seguiu martelando a Suíça até o final da partida, mas todas as investidas foram em vão. Assim como outras favoritas, como Espanha, Argentina e Alemanha, o Brasil não conseguiu vencer na estreia da Copa do Mundo da Rússia.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X SUÍÇA – Copa do Mundo - 1ª Rodada do Grupo E

Local: Arena Rostov, em Rostov do Don (Rússia)
Data: 17 de junho de 2018, domingo
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: César Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera e Miguel Hernández (ambos do México)
Cartões amarelos: Lichtsteiner, Schär e Behrami (Suíça) / Casemiro (Brasil)
Gols: Coutinho (Brasil) / Zuber (Suíça)

BRASIL:
Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro (Fernandinho); Paulinho (Renato Augusto), Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus (Firmino).
Técnico: Tite

SUÍÇA:
Sommer; Lichtsteiner (Lang), Schär, Akanji e Ricardo Rodríguez; Behrami (Zakaria), Dzemaili, Shaqiri, Xhaka e Zuber; Seferovic (Embolo).
Técnico: Vladimir Petkovic


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade