TV RÁDIO
Buscar

Salvador cria grupos de trabalho para Copa 2014

Autor(a): Portal Copa 2014 (Adaptado) em 17 de Junho de 2010 09:25

A Prefeitura do Salvador reuniu, na manhã da última segunda-feira (14), representantes de todas as secretarias municipais para formalizar a constituição dos Grupos de Trabalho (GT) para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

Capitaneado pelo chefe de Gabinete e coordenador da Copa, Leonel Leal, o encontro teve como principal objetivo alertar as equipes para a necessidade de iniciar imediatamente a elaboração de projetos para o cumprimento dos prazos de captação de recursos.

Cada GT deve apresentar, até o dia 15 de julho, dez projetos para viabilizar o mundial na capital baiana. Segundo Leal, o cumprimento do prazo é primordial para a obtenção de recursos do governo federal, no orçamento de 2011. “Temos um calendário a cumprir, estabelecido pela Fifa. A Copa é em 2014, mas devemos ter tudo pronto até o final de 2012. Para isso precisamos captar recursos em todas as esferas. Sem projetos não há recursos e sem recursos nenhuma das intervenções será possível”, explica Leal.

De acordo com o chefe de Gabinete de Captação de Recursos da Prefeitura, Luiz Fumaneri, cada cidade-sede da Copa do Mundo no Brasil deve receber cerca de R$ 5 bilhões para investimentos em infraestrutura. “O faturamento anual da Prefeitura de Salvador é de R$ 3 bilhões. Então, a cidade vai ter um faturamento e meio a mais para a Copa. Mas, sem demandas não há captação”, diz, reforçando a declaração de Leal.

Ainda segundo o coordenador da Copa, os projetos devem levar em conta os benefícios permanentes para a população. “Salvador é muito mais que um jogo de futebol. Não vamos pensar só nas coisas cotidianas”, disse Leal, destacando legados físicos, sociais e institucionais que as ações podem deixar para a cidade e seus moradores como “mais empregos, inclusão social, melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e melhor diálogo com outras instâncias, estabelecendo uma comunicação de qualidade”.



Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade