TV RÁDIO
Buscar

Mancini explica porque pediu tempo curto de contrato com o Atlético-MG

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 16 de Outubro de 2019 11:00
Foto: Reprodução

O novo técnico do Atlético-MG,l Vagner Mancini, já foi apresentado ao grupo de jogadores do Galo e comandou o treinamento do time em Maceió, visando o duelo desta quarta-feira, 16 de outubro, contra o CSA, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Rei Pelé.

Mancini assumiu no lugar de Rodrigo Santana, demitido no último domingo, 13, após sofrer uma goleada por 4 a 1 para o Grêmio, no Independência. O novo comandante alvinegro explicou o motivo de aceitar o trabalho no Galo por apenas três meses, se encerrando assim que o Brasileiro terminar.

"Foi um pedido meu(o contrato curto), que isso fique bem claro. Eu fiz questão de pedir a diretoria do Galo que o acerto fosse até o final do ano. Por que? Porque é um fechamento de um ciclo, o fechamento de uma temporada. Eu acho importante quando você tem a oportunidade, e eu estou tendo a oportunidade de chegar em um grande clube, com uma estrutura maravilhosa. A gente observa o tanto que o Atlético mudou nesses anos e eu queria fazer parte disso. Nada melhor do que você ter um tempo de trabalho. Eu acho que 13 jogos é um tempo onde você consegue estabelecer uma metodologia e mostrar daquilo que você é capaz", disse Vagner Mancini em entrevista à TV Galo.

O treinador quis se ambientar logo com o time, já que estará no banco de reservas diante do CSA.

"Eu fiz questão de chegar antes em Maceió, de sentir o ambiente e, a partir do momento em que a delegação chegou aqui no hotel, eu estava aguardando exatamente para ter esse contato inicial. Vários atletas já foram meus atletas em outros lugares. Isso, logicamente, acaba te dando a condição de não chegar frio no lugar, de ter a aceitação. E eu acho importante quando você reconhece que esses atletas tiveram um peso dentro da minha carreira assim como eu tive dentro da carreira deles também. Então isso é um fato que ser considerado", explicou o técnico.

Vagner Mancini comentou sobre conhecer vários jogadores do atual elenco alvinegro e isso pode contribuir para uma rápida adaptação do seu método de trabalho.

"Eu tive a oportunidade de ser campeão com alguns deles, com o Victor e com o Réver no Paulista-SP. Tive uma sequência invicta no Grêmio com o Adilson, com o Leonardo Silva no Vitória, com o Zé Welison no Vitória e com alguns outros atletas. É importante quando você se identifica com isso sabendo que eu chego, obviamente, com o intuito de fazer um grande trabalho, assim como eu tive com esses atletas em outros lugares fazendo bons trabalhos", disse.

Vagner Mancini terá de implantar logo sua filosofia de jogo, pois o Atlético-MG, que está na 11ª posição, com 31 pontos, fez apenas quatro pontos em 33, vencendo apenas um dos últimos 11 jogos Caso perca para o CSA, a diferença para os alagoanos, que lutam com o rebaixamento, cairá de seis para três pontos.

Mas, para o treinador, voltar a vencer é vital para que o time tenha condições de lutar novamente pelo G6.

"É importante que o Atlético volte a vencer rapidamente. A gente respeita a equipe do CSA, mas hoje eu tenho que focar numa vitória. O Galo precisa disso porque vive como um time grande e vive de vitórias. Então é importante você retomar o caminho o mais rápido possível", disse.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade