TV RÁDIO
Buscar

Apresentado oficialmente, Sergio Mota explica escolha pelo Vitória e saída da China

Autor(a): Redação Galáticos Online em 16 de Agosto de 2021 12:30
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Vitória iniciou a semana apresentando um novo reforço. Após ter o nome no BID da CBF, o meia Sérgio Mota concedeu sua entrevista coletiva como jogador do Leão.

A 18° contratação do Rubro-negro na temporada, Sergio Mota tem 31 anos e tem contrato com o Vitória até o final da Série B de 2021. Ele que tinha contrato renovado com o clube chinês Guinzhou Hengfeng, explicou porque saiu do país oriental.

"Eu tinha renovado o contrato, mas eles não cumpriram com o contrato em si. Uma por falta de pagamento e outra não tinha previsão de poder voltar à China. Como todos sabem ou se procurarem na internet, a China continua fechada a fronteira. A gente tentou de todas as formas, com visto, idas a outros países, e não obteve sucesso. Junto com meu empresário e meu intermediário, que tem acesso lá, a melhor opção foi retornar para o Brasil porque já estava um grande tempo sem atuar e não tinha previsão nenhuma de retornar para a China. Isso fez a gente pensar a voltar para o Brasil. Quando tive a proposta do Vitória, pela grandeza que é, não podia deixar de aceitar", explicou.

Ele não entra em campo desde outubro de 2020, mas está treinando normalmente e afirma que já está pronto para estrear com a camisa do Vitória.

"Não [vê dificuldade na readaptação ao futebol brasileiro] pois estou há um tempo treinando com o pessoal, já deu para conhecer. Óbvio que no primeiro jogo, no primeiro contato, tem aquela dificuldade de não conhecer o pessoal, as coisas, mas no dia a dia estou me esforçando cada vez mais para que possa estar mais entrosado e encaixar o mais rápido possível para a gente voltar às vitórias", disse e continuou:

"Tenho treinado pesado com os preparadores desde que cheguei. Em alguns momentos em dois turnos, outros em um turno só, mas com trabalho específicos para que possa voltar e aguentar o máximo possível de carga para ajudar meus companheiros".

Com passagens pelo CRB, Ceará e Luverdense, Sergio tem experiência internacional, pois já atuou nos Estados Unidos antes de ir para a China. Sobre o momento do Vitória, o meia falou que está ansioso para estrear e ajudar os companheiros de grupo.

"É difícil, né? Você chega no ambiente, vê seus companheiros indo para os jogos, você na ansiedade. É difícil, mas procurei controlar minha cabeça e o psicológico o máximo possível e dando suporte para eles para que pudesse voltar à vitória, que é o mais importante no momento. Creio que na próxima rodada vou estar preparado para poder ajudar eles", falou.

 O Vitória encara, em Goiânia, o Vila Nova, às 19h, na próxima quarta-feira (18). A partida pode marcar a estreia do meio-campista de 31 anos.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade