TV RÁDIO
Buscar

Turner aumenta bônus para demitidos do EI após repercussão negativa; entenda

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 16 de Agosto de 2018 09:00

A repercussão negativa sobre o acordo feito pela Turner com funcionários demitidos com o fim do Esporte Interativo na TV fez com que a empresa modificasse o modelo. Os funcionários desligados da empresa receberam um comunicado nesta quarta-feira (15) com as alterações que foram feitas.

Segundo a emissora, nenhum funcionário demitido receberá menos do que 100% de dois salários base. Assim, as pessoas que tinham no máximo dois anos de casa receberão um valor superior ao anunciado na última terça-feira (14) no Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Industria Cinematográfica e do Audiovisual. As informações são do jornalista Leandro Carneiro, do Portal Uol Esportes.

Antes, o bônus previa um valor de 80% do salário base no dia da demissão, multiplicado pelos anos que estavam com carteira assinada na empresa. O tempo também sofreu alteração. Agora, os meses serão considerados, não apenas os anos completos.

Além disso, a Turner ainda prometeu o pagamento de uma taxa extra aos funcionários desligados. Quem recebia menos de R$ 6 mil ganhará o valor que receberia de seguro desemprego, caso tivesse direito.

Os demais benefícios, como os seis meses de plano de saúde e processo de transição de carreira pago pela empresa, foram mantidos. Os demitidos também receberão os valores previstos pela CLT.

Os funcionários que quiserem aderir ao plano terão até a próxima sexta-feira às 18 horas para participar do programa de demissão voluntária.

O acordo feito no sindicato na última quinta-feira gerou uma repercussão negativa. Os funcionários saíram insatisfeitos, principalmente o grupo de demitidos que tinha pouco tempo de casa e não receberia uma boa quantia pela saída do grupo.

A saída de funcionários aconteceu na última quinta-feira, quando a Turner anunciou o fim do canal de TV da empresa. Os jogos de Liga dos Campeões e Brasileirão serão transmitidos no Space e Turner.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade