TV RÁDIO
Buscar

Titular do Paraguai, Gatito fala em fazer história e destaca estreia no Maracanã

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 16 de Junho de 2019 14:30
Foto: Divulgação

O Estádio do Maracanã será o palco da estreia do Paraguai na Copa América 2019. Neste domingo, a Albirroja enfrenta o Qatar e terá Gatito Fernández entre os titulares. O palco da partida pode ser considerado o ideal para o goleiro, que pelo Botafogo, conquistou o Campeonato Carioca de 2018 no estádio. Agora, o camisa 1 projeta fazer história defendendo a sua seleção.

"A maioria dos meus companheiros sabem da importância de jogar no Maracanã, pela história do estádio. Todos estão cientes que será uma partida história para a seleção. E seria importante começar com o pé direito. É um cenário muito positivo, que possamos coroar com uma vitória", afirmou Gatito.

Um dos grandes nomes do Botafogo na última temporada, o goleiro de 31 anos quer confirmar o bom momento com a camisa da seleção. A inspiração para defender a meta paraguaia vem de casa. Seu pai, Roberto 'Gato' Fernández disputou a Copa do Mundo de 1986, no México., e é ídolo dos torcedores locais.

A seleção paraguaia esteve no Maracanã neste sábado para fazer o trabalho de reconhecimento e finalizar a preparação para o jogo contra o Qatar. No estádio que conhecem bem, Gatito revelou o conselho do pai antes da estreia na Copa.

"Falei com ele, como sempre faço. Me disse para continuar atuando como no clube, de forma tranquila", comentou o camisa 1, antes de complementar:

"Chego em um grande momento para a Copa (América). Quero aproveitar a chance e confirmar a fase que vivo no clube, entrar para a história da seleção. Darei o máximo ao lado de meus companheiros para fazer um bom torneio. Conheço bem o Maracanã. Já levantei um troféu aqui. Queremos começar com o pé direito. Uma vitória no Maracanã nos trará confiança e alegria para nosso povo no Paraguai. A vitória pode nos fazer crescer muito mais. Meu sonho sempre foi defender a seleção paraguaia. Estou realizando e quero afirmar o momento que estamos vivendo. Queremos alcançar os objetivos que temos e estamos todos pensando da mesma maneira aqui".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade