TV RÁDIO
Buscar

Técnico da Colômbia destaca aplicação coletiva para segurar a Argentina: "Soubemos sofrer"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 16 de Junho de 2019 16:30
Foto: Divulgação

A primeira partida oficial de Carlos Queiróz como técnico da Colômbia não poderia ter sido melhor. Além da estreia com vitória na Copa América 2019, a Colômbia encerrou um período de 12 anos (oito jogos) sem ganhar da Argentina. Após a partida, o comandante enalteceu o jogo coletivo e a aplicação dos jogadores para controlar Messi e companhia no 2 a 0, deste sábado à noite, na Fonte Nova.

"O melhor em campo foi um jogador que se chama “time”. Foi um confronto difícil, afinal, a Argentina tem um time rápido e de qualidade. Os jogadores mostraram caráter para cumprir todas as determinações táticas. Sempre tivemos dois ou três ao redor da bola. Isso nos ajudou muito a controlar os melhores jogadores deles. O ambiente foi fantástico, mas estamos disputando uma classificação e, a partir de amanhã, temos de melhorar", disse o treinador.

Antes dos gols de Martinez e Zapata, a Colômbia soube marcar Messi, especialmente no primeiro tempo. Queiroz explicou como armou o time para evitar as ações ofensivas do adversário.

"Messi não se neutraliza. No máximo, se controla. Mas o que eu acho mais importante foi o trabalho de equipe, que teve muita disciplina tática e concentração. Messi, James e Falcao não podem ter tempo para pensar e executar as jogadas. Se eles têm isso, você está morto. Hoje a gente soube sofrer", completou o comandante.

Na quarta-feira, a Colômbia encara o Catar no Morumbi pela segunda rodada do Grupo B.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade