TV RÁDIO
Buscar

Copa América: Paraguai e Catar se enfrentam neste domingo

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 16 de Junho de 2019 11:30
Foto: Divulgação

A Copa América começa para Catar e Paraguai neste domingo. As duas seleções se enfrentam no Maracanã, às 16h (de Brasília). Esta será a primeira partida realizada no estádio carioca na competição. Os asiáticos foram convidados para o torneio e não querem fazer feio. Já os paraguaios buscam retomar o bom futebol.

Como sede da próxima Copa do Mundo, em 2022, o Catar tem investido na sua seleção. No início do ano, conquistou o título inédito da Copa da Ásia. Na competição, o time teve o melhor ataque, com 19 gols marcados, e a melhor defesa, sofrendo apenas um. Na final, venceu o Japão, outra seleção convidada para a Copa América, por 3 a 1.

Durante sua preparação para o torneio, disputou dois amistosos. Contra a Seleção Brasileira, foi derrotada por 2 a 0. No entanto, o time mostrou ser forte defensivamente, sendo difícil sofrer gols. No segundo teste da equipe, já em Mangaratiba, onde está concentrada, bateu o Madureira. O Catar saiu atrás no marcador, mas conseguiu virar a partida e vencer por 2 a 1. Com isso, os jogadores mostraram bom poder de reação.

O Paraguai já vive um momento de mais instabilidade. Sem se classificar para as Copas do Mundo de 2014 e 2018, a seleção quer voltar a fazer bonito no seu continente. No entanto, em fevereiro, a Federação Paraguaia de Futebol (FPF) anunciou a saída do técnico Juan Carlos Osorio. Ele havia comandado a equipe em apenas uma partida, um empate por 1 a 1 com a África do Sul, em novembro de 2018.

Pesa a favor da equipe sul-americana o conhecimento dos adversários e da competição. A seleção paraguaia já ergueu o troféu duas vezes, em 1953 e 1979. Na edição de 2011 conseguiu um segundo lugar. Os jogadores que atuam no futebol brasileiro devem começar jogando. Gatito Fernandes, do Botafogo, no gol, Gustavo Gómez, do Palmeiras, na zaga, e Derlis González, do Santos, no ataque.

O santista destacou a importância de jogar no mesmo país onde muitos atletas já atuaram. Para ele é um sonho disputar uma partida no Maracanã com a seleção paraguaia. Ele ainda disse que “qualquer um pode surpreender nesta Copa América”.

“Temos um grupo difícil, mas queremos ir o mais longe possível”, falou Derlis González. “Conhecemos o presente da nossa seleção, mas estamos conscientes de que devemos mostrar uma boa imagem”, defendeu Óscar Romero. Ele ainda revelou que acompanhou a campanha do Catar na Copa da Ásia.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI X CATAR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de junho de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Raez (PER)
VAR: Raphael Claus (BRA)

Paraguai: Gatito Fernández, Iván Piris, Gustavo Gómez, Junior Alonso, Santiago Arzamendia; Hernán Pérez, Rodrigo Rojas, Miguel Almirón, Derlis González, Óscar Romero, Óscar Cardoso
Técnico: Eduardo Berizzo

Catar: Saad Al Sheeb, Pedro Correia, Boualem Khoukhi, Tarek Salman e Abdelkarim Hassan; Salem Al Hajri, Abdulaziz Hatim e Hassan Al Haidos; Boualem Khoukhi, Almoez Ali Abdulla e Akram Afif
Técnico: Félix Sánchez


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade