TV RÁDIO
Buscar

Bellintani fala sobre a luta por reestruturação financeira no clube: "Futebol se faz com dinheiro"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 16 de Maio de 2019 10:15
Foto: Divulgação

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, foi o entrevistado desta quinta-feira (16) do programa Bahia no Ar, da Rádio Metrópole. Entre vários assuntos comentados, o cartola revelou que é possível os clubes baianos tenham bons resultados em campeonatos nacionais por meio de reestruturação econômica. 

Bellintani fez um retrospecto dos últimos 30 anos, depois que o Bahia foi campeão, mas não se adaptou à mudança no perfil do futebol brasileiro. 

"Na década de 80, vários times tinham chance de ser campeão brasileiro, porque o dinheiro que tinham era da torcida, da bilheteria, patrocínio mal pagava alguma coisa. Na década de 90, veio o 'fenômeno Parmalat' no Palmeiras, uma série de outras coisas, começou a mudar a economia do futebol e o Bahia não acompanhou isso. O Vitória, por exemplo, conseguiu virar um clube maior porque conseguiu se antecipar nesse movimento de marketing e inovação no futebol. O Bahia foi muito sofrido por administrações muito ruins", explica.

"Nos anos 2000, o Vitória voltou um pouco ao que era antes, no sentido de não se modernizar, e o Bahia continuou se afundando. Hoje ambos os clubes têm missão clara de se retomar como protagonistas nacionais e o nome disso é dinheiro, não tem jeito. Futebol se faz com dinheiro. Se você não faz transformação econômica no clube, esqueça. Não vai ter como", completou. 

O presidente do Bahia também fez questão de frisar que é necessário um "trabalho árduo", de cinco e dez anos, de restruturação econômica, para tenha orçamento maior e fique menos dependente de orçamento de TV.

"Como eu falei, a camisa da marca esquadrão. Antes a gente recebia R$ 800 mil por ano de royaltie de camisa. Esse ano entre royaltie e loja, a gente vai para R$ 5 milhões de lucro líquido. Esse movimento faz com que o clube aumente o orçamento e vire um clube maior", defende. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade