TV RÁDIO
Buscar

Athletico pede a liberação de Renan Lodi da seleção olímpica

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 16 de Maio de 2019 11:45
Foto: Divulgação

O lateral-esquerdo Renan Lodi, do Athletico Paranaense, foi convocado ontem pelo técnico André Jardine para a seleção olímpica para disputa do torneio Maurice Rivello, conhecido como Torneio de Toulon, na França. A lista tem 22 jogadores com menos de 22 anos. Na Olimpíada de 2020, as seleções poderão usar jogadores sub-23. Lodi, 21 anos, foi convocado para ficar com seleção entre 27 de maio e 15 de junho.

O volante Bruno Guimarães, 21 anos, é outro jogador no radar da seleção olímpica. No entanto, o acordo com a CBF era para ceder apenas um atleta. O Corinthians é o único clube que cedeu dois à seleção nessa convocação.

Depois de receber a lista de Jardine, o Athletico reagiu e pediu a liberação de Renan Lodi, para que permaneça no clube e não dispute a competição com a seleção. 

Caso o pedido não seja aceito, o jogador vai desfalcar o Athletico contra o River Plate, em 29 de maio, no jogo de volta da Recopa. Ele não enfrenta Fluminense (2 de junho, Arena), Palmeiras (8 de junho, São Paulo) e Goiás (13 de junho, Serra Dourada). Também perde a partida de volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, na Arena, em 5 de junho.

O torneio de Toulon serve como preparação para o Pré-Olímpico de janeiro de 2020, que será disputado na Colômbia e distribui duas vagas para a Olimpíada de Tóquio 2020.

No torneio, a estreia do Brasil será contra a Guatemala, em 2 de junho. Depois, joga com a França no dia 5 e com o Catar no dia 8. Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar, se classificam para a semifinal.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade