TV RÁDIO
Buscar

Barradão tem sido palco de últimos vexames do Vitória

Autor(a): Da redação em 16 de Maio de 2011 11:55

 Jogos decisivos no Barradão

Ultimamente, o Vitória só dá vexames e decepções em jogos decisivos no Barradão, algumas vezes até ganha o titulo, mas perde ou empata os jogos. Já aconteceu também o contrário, já venceu um jogo e perdeu o titulo, o fato é que há algum tempo o Barradão não é mais respeitado.
 

                                                    ÚLTIMOS VEXAMES E DECEPÇÕES NO BARRADÃO EM JOGOS DECISIVOS

Vexame nº 01:

                                           Nº 01: Vitória 1 x 2 Baraúnas (06/04/2005)

Competição: 2ª fase da Copa do Brasil

Por que foi vexame: o Rubro Negro precisava vencer por 2 gols de  diferença, para se classificar, mas acabou  perdendo para o desconhecido Baraúnas, dentro do Barradão, sendo eliminado.                              

Decepção nº 01:

                                           Vitória 0 x 0 Bahia (17/04/2005)

Competição: Final do Campeonato Baiano

Por que foi decepção: Fomos campeões por causa do regulamento, por ter feito a melhor campanha, empatamos os dois jogos contra o Bahia (2 a 2 na Fonte) o time Rubro Negro foi campeão invicto mas decepcionou a sua torcida que esperava um triunfo no ultimo jogo do campeonato.

Vexame nº 02:

                                           Vitória 3 x 3 Portuguesa (10/09/2005)

Competição: Ultima rodada da 1ª fase da Série B

Por que foi vexame: Bastava vencer para continuar na série B, ou até empatar e depender de outros resultados, o Vitória foi incompetente e não venceu a lusa, ainda saíram comemorando só não avisaram que o CRB tinha virado contra o Criciúma, o Vitória caía para a série C, o porão do futebol, chegava ao fim a era Paulo Carneiro.

Vexame nº 03:

                                           Vitória 0 x 1 Colo Colo (01/04/2006)

Competição: FINAL do 1º turno do Baiano de 2006

Por que foi vexame: Bastava empatar com o Colo Colo, que o Rubro Negro seria campeão do 1º turno e garantiria uma vaga na final, mas o time que tinha Mendes e Fábio Saci, foi incompetente mais uma vez e perdeu o titulo do turno em casa.

Vexame nº 04:

                                           Vitória 2 x 4 Colo Colo (28/05/2006)

Competição: FINAL do 2º turno do Baiano de 2006

Por que foi vexame: O Vitória precisava vencer pelo placar mínimo, a fim de conquistar o 2º turno, até que começou ganhando, mas o time de Edinei, mais uma vez colocou o Vitória Omo seu freguês fiel e conquistou o título do 2º turno e do campeonato.

Vexame nº 05:

                                           Vitória 1 x 1 Baraúnas (28/05/2006)

Competição: FINAL do 2º turno do Baiano de 2006

Por que foi vexame: Mais uma vez o Baraúnas apronta contra o Vitória, o Rubro tinha empatado o jogo de ida por 1 a 0, bastava o empate sem gols ou um triunfo simples para o time se classificar, no entanto o placar do jogo de volta se repetiu o que forçou a realização dois pênaltis, o Baraúnas levou a melhor, mas dias depois o Vitória garantiu a vaga nos tribunal por que o Baraúnas escalou um jogador irregular. 

Decepção nº 02:

                                           Vitória 2 x 2 Bahia (09/05/2007)

Competição: Final do Campeonato Baiano

Por que foi decepção: O Vitória já tinha sido campeão um rodada antes, contra o Poções,os dirigentes organizaram uma festa que tinha Ivete Sangalo, era pra ganharmos o jogo, o jogo de festa, mas o Vitória decepcionou o seu torcedor e deixou que o Bahia empatasse.

Decepção nº 03:

                                           Vitória 1 x 1 Remo (17/11/2007)

Competição: Penúltima rodada da Série B

Por que foi decepção: Era a festa da subida, conseguida uma rodada antes, Ivete desceu de helicóptero pra fazer a festa, ma o Vitória consegue empatar com o fraco time do Remo, frustrando seus torcedores.

Vexame nº 06:

                                           Vitória 1 x 4 Bahia (20/04/2008)

Competição: Quadrangular decisivo do Baiano de 2008

Por que foi vexame: Foi até hoje a maior goleada que o Vitória sofreu do seu maior rival dentro do Barradão, ainda bem que o jogo não era mata- mata, havia um quadrangular decisivo, nos recuperamos e conquistamos o campeonato Baiano, mas aquele vexame dos 4 a 1 no Barradão para o Bahia jamais será esquecida.
 

Decepção nº 04:

                                           Vitória 1 x 1 ASA (18/03/2009)

Competição: 1ª Fase da Copa do Brasil

Por que foi decepção: Bastava apenas vencer ou apenas empatar de 0 a 0 para nos classificarmos para a 2ª fase da Copa do Brasil, mas o Vitória conseguiu empatar com o fraco ASA (que na época era série C) e vê o jogo ir para os pênaltis , graças aos pênaltis, nos classificamos, mas empatar com ASA no Barradão num jogo decisivo, foi demais. 

Decepção nº 05:

                                           Vitória 2 x 2 Bahia (03/05/2009)

Competição: Final do Campeonato Baiano de 2009

Por que foi decepção: Tudo bem que poderíamos perder até por uma diferença de 1 gols que seríamos campeões, de fato fomos campeões, com o empate, porém quase a história seria outra, pois o Bahia começou ganhando por 2 a 0, a torcida ficou angustiada até o ultimo minuto, o empate foi mas na raça de Neto Baiano do que propriamente pela técnica dentro de campo daquele time, ma suma vez a torcida comemorou o titulo sem vencer o seu maior rival no Barradão. 

Decepção nº 06:

                                           Vitória 1 x 1 Vasco (20/05/2009)

Competição: Quartas de final da Copa do Brasil de 2009

Por que foi decepção: Uma semana antes, em pleno aniversário do clube, o time foi goleado por 4 a0, tudo bem que era muito difícil repetir o placar no Barradão, mas pelo menos tínhamos a obrigação moral de vencer o jogo, para apagar um pouco o vexame dos  4 a 0 em São Januário.

Decepção nº 07:

                                           Vitória 1 x 1 River Plate - URU (30/09/2009)

Competição: 2ª Fase da Copa Sul Americana

Por que foi decepção: A história do jogo contra o Vasco se repete, depois de perder uma semana antes no Uruguai por 4 a 1, o Vitória precisava vencer por 3 a 0, mas nem 1 a 0 conseguiu dar e empatou com o genérico do River Plate, no Barradão. 

Decepção nº 08:

                                           Vitória 1 x 1 Camaçari (18/04/2010)

Competição: Semifinal do Campeonato Baiano

Por que foi decepção: O Vitória quase viu o tetracampeonato ir embora, o empate veio n sufoco, nos últimos minutos do 2º tempo, através do “matador” Junior, o empate foi o suficiente pela melhor campanha, aquele jogo foi um aviso sobre a tragédia que  viria no 2º semestre (rebaixamento do Brasileiro), o empate com o fraquíssimo Camaçari em pleno Barradão serviu pra abrir o olhos de alguns, mas de Alex Portela.

 Decepção nº 09:

                                           Vitória 1 x 2 Bahia (02/05/2010)

Competição: Final do Campeonato Baiano de 2010

Por que foi decepção: Pelo 2º ano consecutivo, o Vitória é campeão baiano e não vence o último jogo no Barradão, dessa vez nem se quer empatamos, como no 1º jogo o Rubro Negro venceu por 1 a0, então poderia até perder por diferença mínima que ainda sim era campeão, foi isso que aconteceu, perdemos mais uma vez para o Bahia no Barradão e fomo comemorar o titulo, com gosto de derrota na boca.

Decepção nº 10:

                                           Vitória 2 x 1 Santos (04/08/2010)

Competição: Final da Copa do Brasil

Por que foi decepção: Era a 1ª final de uma competição nacional no Barradão, já  havíamos perdido o 1º jogo na Vila por 2 a0 , precisávamos vencer por uma diferença d e2 gols, apesar da luta inicial do time, o Santos faz o 1º gol, conseguimos virar e vencer a partida, mas vimos o Santos comemorar o titulo em plano Barradão e não conquistamos o nosso 1º titulo nacional, o que deixou a torcida decepcionada e frustrada.

Vexame nº 07:

                                           Vitória 0 x 0 Atlético - GO (05/12/2010)

Competição: Última rodada do Brasileirão de 2010 Por que foi vexame: Bastava um triunfo simples para que o Vitória se livrasse do rebaixamento para série B, mas o estilo medroso do técnico Antônio Lopes e também por causa da incompetência dos jogadores, o Vitória não conseguiu fazer pelo menos um gol e não sofrer nenhum, mesmo sendo contra um adversário limitado tecnicamente d de tradição muito inferior ao Vitória. Foi duro e triste para o torcedor aquele rebaixamento, a torcida até hoje  ainda não aceita o descenso pra série B. 

Vexame nº 08:

                                           Vitória 0 x 0 Botafogo - PB (24/02/2011)

Competição: 1ª Fase da Copa do Brasil de 2011 Por que foi vexame: O Vitória precisava vencer por uma diferença de dois gols, ao fraco Botafogo da Paraíba, um time sem divisão do campeonato Brasileiro, um time medíocre quem nem estava entre os primeiros do campeonato da Paraíba, ,ma as incompetência do time ajudado pelo estilo retranqueiro de Lopes levaram o Vitória a obter um de seus piores resultado da história e depois de 21 anos o time volta a ser eliminado na 1ª fazer de uma Copa do Brasil. 

Decepção nº 11:

                                           Vitória 2 x 3 Bahia (01/05/2011)

Competição: Semifinal do Campeonato BaianoPor que foi decepção: O Vitória tinha ganho o 1º jogo em Pituau por 1 a 0, a torcida já esperava a eliminação do seu maior rival, mas esperava ao menos um empate ou melhor ainda um triunfo, porém o que se viu foi o triunfo do Bahia e mais uma vez no Barradão, apesar da classificação do Vitória para a final. 

Vexame nº 09:

                                           Vitória 1 x 2 Bahia de Feira (15/05/2011)

Competição: Final do Campeonato Baiano de 2011Por que foi vexame: Bastava um simples empate pra ser penta campeão Baiano, um título inédito, mas o Vitória joga como um time pequeno e é encurralado dentro de seu próprio estádio, por um Bahia de Feira muito melhor treinado, com jogadores que resolviam lá na frente e colocando o Vitória na roda, com um banho tático de Arnaldo Lira sobre o ultrapassado Antônio Lopes, o que configura num dos maiores vexames do Barradão a derrota para o time de Feira, a decepção e a tristeza tomaram conta de todos os torcedores que vêem sonho do penta ir por água abaixo.

Texto e colaboração: Marcelo Monteiro Profº e Mestre em Estatística

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade