TV RÁDIO
Buscar

Vitória responde sobre não renovação do zagueiro Carlos, da base

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 16 de Abril de 2019 08:08
Foto: Maurícia da Matta / ECVitória

Galáticos Online informou na última segunda-feira (15) sobre a não renovação do zagueiro Carlos, do sub-20 do Vitória, que terminou acertando com o Jacuipense após não entrar em acordo com o Leão (Relembre Aqui).

Nesta terça o Rubro-Negro se posicionou sobre o fato e deu a versão do clube, informando que os empresários do atleta só renovariam o contrato do jogador, caso o Vitória "reconhecesse os direitos econômicos dos mesmos sobre vários outros atletas".

Na nota, o Leão diz que não entrou com o direito de renovação na FBF por não ter a certeza de que o jogador desempenharia suas funções com a mesma performance e finaliza dizendo que espera que o vínculo do atleta seja renovado.

CONFIRA A NOTA OFICIAL:

As negociações para renovação do contrato do atleta Carlos Eduardo estavam se desenvolvendo desde o ano passado, fundamentadas nas boas relações históricas dos seus empresários e o Esporte Clube Vitória.

No entanto, mesmo sem documentos comprobatórios, tais empresários sempre reivindicaram, ao longo das negociações, que o clube reconhecesse os direitos econômicos dos mesmos sobre vários atletas atualmente com vínculos contratuais com o clube.

Pautado em um princípio de transparência e responsabilidade, o Esporte Clube Vitória encaminhou ao Conselho Fiscal da entidade o pleito, no sentido de que, após aberto um procedimento administrativo interno, pudesse este Conselho Fiscal se manifestar sobre o tema, após realizar as devidas apurações dos fatos.

Cabe ressaltar que este problema vem atravessando diversas gestões devido à sua complexidade e não poderia ser resolvido sem que uma apurada investigação fosse realizada, como encaminhada pela atual gestão do Esporte Clube Vitória.

As negociações se estenderam para o presente ano na confiança de que as partes envolvidas encontrassem um caminho de resolução desses problemas, no entanto, a Instituição foi surpreendida quando a renovação do contrato do atleta Carlos Eduardo foi definitivamente vinculada à aceitação da cessão dos direitos econômicos de vários outros atletas, vinculação esta, completamente descabida, face à independência das matérias.

No final do ano passado, o atleta Carlos Eduardo sofreu uma grave lesão, obrigando-o a uma cirurgia no joelho que exige um longo período de tratamento e recuperação para assegurar ao mesmo a plena reabilitação e as condições fisiológicas necessárias para o exercício pleno das suas atividades profissionais.

Apesar de termos tido o direito de entrar na Federação Bahiana de Futebol com o exercício de prioridade de renovação, como outrora fizemos com o atleta Gabriel Souza, não o fizemos, primeiro por não termos a segurança de que o atleta, após o período de recuperação, voltaria a desempenhar as suas atividades com a mesma performance e por outra, por confiar no bom senso de seus empresários de que o atleta precisaria concluir o seu tratamento com a equipe médica do Esporte Clube Vitória que detém o controle absoluto do seu processo de recuperação e, por isso, necessitaria renovar seu contrato, visto que o seu tratamento se estenderá por no mínimo mais três meses.

O Esporte Clube Vitória apresentou uma proposta de renovação, compatível com as atuais condições do atleta, mas, infelizmente,  seus empresários mantiveram a premissa de só renovar o contrato do atleta, se o Clube reconhecesse os direitos econômicos dos mesmos sobre vários outros atletas, tema este que se encontra em processo interno de análise e que demandará tempo e esforços para sua conclusão.

Finalmente, acreditamos que o bom senso prevalecerá e que o atleta terá o seu vínculo renovado com o Esporte Clube Vitória, e que seu tratamento será continuado com a competente equipe de médicos e fisiologistas do clube, que irá assegurar a sua completa recuperação.

Quanto à dispensa de atletas dos referidos empresários, o Esporte Clube Vitória tão somente suspendeu o período de avaliação dos mesmos até que este problema seja resolvido.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade