TV RÁDIO
Buscar

Empresário baiano que levou jogadoras para Portugal critica falta de incentivo ao futebol feminino

Autor(a): Rafael Albuquerque - BNews em 16 de Janeiro de 2019 20:50
Foto: Reprodução

O empresário Nei Ramos, que hoje vive na Espanha, conseguiu levar quatro atletas do futebol feminino da Bahia para jogar a Europa. Nei, que hoje tem negócios em Portugal e na Espanha, entrou para o ramo do futebol feminino há pouco mais de um ano. No final de 2018, em parceria com André Dias, que está há dez anos no ramo, conseguiu levar quatro jogadoras que eram do Vitória e Galícia para jogar na primeira liga em Portugal.

“Todas já estão federadas e participando do campeonato. Essa transação aconteceu graças ao agente de futebol André Dias. Acreditamos no decorrer do mês estaremos levando outras atletas de outras equipes”, disse Nei ao BNews. O clube que contratou as atletas foi o Boavista. Nei trabalha em parceria com André Dias, que é empresário de futebol masculino e feminino. Essa parceria ainda pode render mais frutos: “estou negociando outras jogadoras para um clube da Espanha e outro da França”, disse Nei Ramos à reportagem.

Nicole Profeta jogava no Galícia, enquanto que Danúsia Nunes, Milena Bispo e Kaylane Alves eram atletas do Vitória. Todas agora possuem vínculo com o time português. Todas as jogadoras foram para Portugal jogar a temporada 2019, mas o empresário já conta com a renovação: “a temporada 2019 termina em maio e provavelmente o contrato será renovado por dois anos. Isso se não for para Espanha ou França”.

Ao BNews, o empresário fez duras críticas à falta de incentivo dos clubes ao futebol feminino: “o futebol feminino hoje infelizmente não tem incentivo financeiro dos clubes, nem equiparação em relação ao masculino, além da qualidade estrutural para que o feminino possa se manter no Brasil. Devido a essa falta de apoio, algumas atletas estão aceitando propostas para clubes internacionais, com estruturas melhores e em busca do reconhecimento do seu trabalho.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade