TV RÁDIO
Buscar

Palmeiras e São Paulo têm a zaga menos vazada do Brasileirão

Autor(a): Justiça Desportiva em 15 de Setembro de 2009 14:39

A zaga do São Paulo vem se destacando nos últimos anos, e neste Campeonato Brasileiro brilha mais uma vez. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, no último domingo, dia 13 de setembro, a defesa tricolor passou a ser a menos vazada da competição, ao lado da do Palmeiras, que acabou sofrendo três gols diante do Vitória.

Foram 23 gols sofridos em 24 rodadas, ou seja, menos de um por partida (0,95 por jogo). Segundo o site oficial do São Paulo, o número mostra ainda uma melhora em relação à campanha do hexacampeonato de 2008, quando, na mesma rodada, o time havia sofrido 26 gols.

"Acho que o principal motivo da consistência defensiva do nosso time é que todos os jogadores, atacantes, meio-campistas, laterais e volantes têm consciência de marcação, não deixam essa responsabilidade somente para os zagueiros", comentou André Dias, em entrevista ao site oficial do clube.

Nos Brasileiros de 2006 e 2007, a defesa do São Paulo terminou como a menos vazada. Em 2008, perdeu apenas para a do Grêmio em número de gols sofridos - 35 contra 36. Para Miranda, o segredo do sucesso está no conjunto.

"Temos uma grande qualidade de marcação dos nossos jogadores, mas, acima de tudo, o conjunto é muito forte. A equipe toda se dedica quando não tem a bola, e quando a tem, apresenta muita qualidade para jogar, o que dificulta muito para o adversário", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade