TV RÁDIO
Buscar

Castelão pode ser primeiro estádio da Copa de 2014 administrado por clubes

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 14 de Dezembro de 2018 20:45
Foto: Thiago Cafardo/Portal da Copa

A Arena Castelão pode se tornar em breve o primeiro estádio da Copa do Mundo de 2014 administrado por clubes. A gestão da praça de Fortaleza poderá ser repassada para Ceará e Fortaleza, através de concessão direta.

A informação é do Blog do Marcel Rizzo, do UOL. Segundo o jornalista, O Governo do Estado do Ceará já retomou a administração do Castelão, que estava com a iniciativa privada.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, se mostrou favorável à concessão. "'É justo para os clubes, que conseguiram 38 grandes eventos para o equipamento em 2019 [jogos da Série A do Brasileiro], ter mais participação. Hoje os clubes não têm receita nenhuma de bares e de estacionamento e somos nós que promovemos os espetáculos, que corremos os riscos. É uma janela de oportunidade para todos", disse.

Já o presidente do Ceará, Robinson de Castro, também mostrou interesse. "Seria algo inovador. Se der certo vamos mostrar que ninguém opera um estádio como um clube de futebol. Precisamos sentar [com o governo] e desenhar um modelo de gestão compartilhado, o que cabe a quem. Hoje existe uma sinergia muito grande entre as diretorias do Ceará, do Fortaleza e a Secretaria do Esporte".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade