TV RÁDIO
Buscar

Campeão baiano de 2006, Colo-Colo não competirá oficialmente em 2019; Entenda os motivos

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 14 de Dezembro de 2018 18:25
Foto: Reprodução

A diretoria do Colo-Colo de Futebol e Regatas, da cidade de Ilhéus, anunciou nesta sexta-feira (14) que não participará do Campeonato Baiano da Série B de 2019. Entre as razões principais para justificar essa decisão, a direção da equipe argumenta que dificuldades financeiras e a incerteza sobre a utilização do estádio Mario Pessoa comprometeriam a participação do clube na competição. 

Fundado em 3 de abril de 1948 o Tigre, como é conhecido, é um dos clubes mais tradicionais do interior da Bahia. O time foi campeão baiano no ano de 2006 ao bater o Vitória dentro do Barradão, mas nos últimos anos tem vivido maus momentos. Em 2011 foi rebaixado para a segunda divisão estadual e retornou em 2014. Porém, dois anos depois, em 2016, o time caiu novamente para a segundona do Baiano, onde segue atualmente.

Confira abaixo o comunicado divulgado pela diretoria do clube:

“Um time de grande tradição na Bahia merece ser conduzido com grande profissionalismo, principalmente no cenário futebolístico dos últimos anos. Diante disso, a atual direção do Clube montou uma linha estratégica de condução para ser mais assertivo em suas ações, possibilitando assim melhores resultados. Um dos primeiros resultados esperados pela torcida é a volta para a primeira divisão do Campeonato Estadual. Esse precisa ser alcançado em 2020, iniciando o quanto antes o resgate de sua tradição.

Para alcançar os resultados que se propõe, a atual diretoria do Colo-Colo realizou uma parceria com a CIA JÚNIOR CONSULTORIA (Empresa Júnior dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia da UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ – UESC) para a condução do Projeto Colo-Colo, que tem como grande propósito a implementação de um modelo de gestão com foco em inovação, eficiência e transparência. As prioridades desse projeto serão:

- Fortalecimento da equipe de futebol profissional.

- Fortalecimento da equipe do futebol de base.

- Desenvolvimento de ações para fidelização de torcedores.

- Desenvolvimento de plano de captação de recursos, com procedimentos para patrocínios, venda de produtos licenciados, incentivo a participação de torcedores (dentro e fora do estádio), captação de investidores e resultados em torneios.

- Gestão profissional do patrimônio do Clube de Futebol.

Com base nessa linha de condução, a atual Diretoria acredita tranquilamente que conseguirá recolocar e manter a imagem do Colo-Colo em seu devido lugar, disputando de forma competitiva as principais competições estaduais e nacionais, representando de forma digna a região Sul do Estado da Bahia.”


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade