TV RÁDIO
Buscar

Revezamento do Brasil vence e quebra recorde mundial de natação

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 14 de Dezembro de 2018 14:12
Foto: Divulgação

Sem favoritismo e nadando na raia sete, Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia conquistaram o ouro no revezamento 4x200m livre do Mundial de piscina curta da China, a segunda medalha do Brasil na competição. A equipe ainda bateu o recorde mundial.

Mais esperada do dia, a prova dos 4x200m tinha como favoritos os EUA e a China. Contudo, o Brasil fez uma ótima bateria e conseguiu o lugar mais alto do pódio. Os torcedores ouviram o hino nacional brasileiro ser tocado na China pela primeira vez.

Os nadadores do país fizeram todo o percurso em 6min46s81, quase dois segundo a menos do recorde anterior, que era de 6min49s04. A medalha de prata ficou com a Rússia (6min46s84), e o bronze foi para a China (6min47s53).

Luiz Altamir abriu a prova com muita força e virou os primeiros 200 m na liderança, com o tempo de 1min42s03. Fernando Scheffer manteve o ritmo e também passou o bastão para Leonardo Santos na ponta, após 1min40s99. Léo teve uma pequena queda no rendimento e viu os norte-americanos passarem a frente por pouco, fechando em 1min42s81. Mas a grande revelação do Brasil até aqui, Breno Correia, de 19 anos, tratou de retomar a primeira posição para os brasileiros, com o tempo de 1min40s98.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade