TV RÁDIO
Buscar

Cláudio Tencati pontua evolução no Vitória, mas alerta para vacilos em campo: "Vai ter que melhorar"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 14 de Maio de 2019 07:30
Foto: Maurícia da Matta/ECV

A empolgação com o triunfo sobre e o Vila Nova, pela segunda rodada, não foi suficiente para embalar o Vitória na Série B. Nesta segunda-feira (13), no dia do aniversário de 120 anos do clube, o Rubro-Negro voltou a apresentar um futebol ruim e acabou derrotado, de virada, por 3 a 1, pelo Guarani, no Brinco de Ouro.

Após a partida, o técnico Cláudio Tencati pontuou os fatores positivos do Leão. Na visão do treinador, houve evolução na equipe, mas algumas coisas precisam ser ajustadas. 

"Não está tudo, certo mas também não está tudo errado. Analiso dessa forma. A gente viu coisas importantes, evoluções, postura melhor em campo. Tivemos atitude em vários momentos. Existe uma falta na construção o jogo. Isso é fato. Confiar um pouco mais no balanço, na movimentação. Isso está claro. É uma evolução no lado criativo da equipe. É fato que a gente vai ter que mudar, vai ter que melhorar. O próprio Nickson é um jogador que demonstrou que jogou bem. A gente tomou dois gols de erros nossos. Tomada de decisão", revelou. 

Durante a coletiva, Tencati também ressaltou o fator emocional após os vacilos em campo. O comandate também criticou a atuação da arbitragem. 

"Tomamos um gol em seguida do outro. Não pode se desestabilizar e criar situações que trazem a negatividade para a equipe. Tem que ter segurança. Daqui a pouco retoma a confiança de novo. É para fazer o que fez a partir dos 3 a 1, que o time procurou jogar, construir. Mas vale ressaltar que teve dois pênaltis para nós. Um em cima do Neto Baiano e outro em Nickson. Ele infelizmente não deu. O árbitro hoje... Não deixa conversar mais, mas o comportamento deles tem mudado. Três minutos de acréscimo no jogo de seis substituições. No mínimo era para cinco, seis minutos ali. Acho que o árbitro cometeu alguns erros providenciais contra o Vitória".

O próximo compromisso do Vitória será contra o São Bento no Barradão, pela 4ª rodada. A partida está marcada para o sábado (18), às 16h30 (de Brasília).


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade