TV RÁDIO
Buscar

FORA DAVI! Sócios insistem na realização da AGE

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 14 de Fevereiro de 2019 16:50
Foto: Reprodução

Após o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Paulo Catharino, negar o pedido de convocação da AGE (Assembleia Geral Extraordinária), sob o argumento de pedido abstrato na admissibilidade do processo, e automaticamente renunciou ao cargo, os sócios torcedores do Vitória insistem na realização da Assembléia.

Nesta quinta-feira, os sócios remeteram o pedido de realização da AGE para o atual presidente do Clube, Ricardo David, como previsto no estatuto. Ricardo tem cinco dias para convocar, ou não, a Assembleia, como previsto no estatuto. Caso não o faça, o pedido irá para as mãos do Conselho Fiscal do clube, que teria o mesmo prazo para decidir o rumo do processo. 

A AGE é um movimento criado por sócios-torcedores do Vitória aptos a participarem da próxima eleição. Após conseguir o número mínimo de assinaturas para convocação da Assembleia Geral Extraordinária, o grupo aguardava a decisão de Catharino e dá seguimento, ou não, ao pedido.

Dentre as propostas da AGE, a principal é a antecipação das eleições para presidente e vice-presidente do Esporte Clube Vitória.
 

Confira, na íntegra, a carta dos sócios à torcida: 

CAROS TORCEDORES RUBRO-NEGROS E ASSOCIADOS “SOU MAIS VITÓRIA”!

Seguindo o rito, após tomarem conhecimento da risível decisão proferida pelo Ex-Presidente do Conselho Deliberativo negando-se a cumprir a obrigação estatutária de convocar a AGE  requerida formalmente por mais de 1/5 (um quinto) dos Associados do Clube, eles foram obrigados a reencaminhar o Requerimento ao Presidente do Conselho Diretor, tarefa da qual se desincumbiram no início desta tarde, conforme evidencia o recibo  de entrega, abaixo digitalizado.  

Reafirmando a  crença na melhor linha de interpretação jurídica dos dispositivos estatutários que regem o instituto da AUTOCONVOCAÇÃO, os mais de 700 (setecentos) Associados que subscrevem o requerimento,  decidiram não apenas não recuar diante do arbitrário ato do ex-Presidente do Conselho Deliberativo, mas, sobretudo, ignorar  a desprezível e lamentável decisão dele, através da qual  tentou manchar a seriedade e a licitude do Movimento dos Sócios. 

Desse modo, apesar da trabalheira que representa cumprir todo o ritual, os Associados decidiram levar até a última instância o seu apelo para tentar salvar o glorioso Esporte Clube Vitória, que ora agoniza, de uma definitiva e irremediável “falência”.

 Dando por cumprida a segunda etapa do rito, resta, por ora, aos Associados,  aguardar  que o Presidente do Conselho Diretor, no prazo de 05 (cinco) dias,  faça a sua autocrítica e, ato contínuo, tenha a humildade de praticar um gesto de resgate à dignidade do Cargo que ainda exerce, promovendo a AGE, tão esperada e desejada por toda a nação rubro-negra,  nos termos requeridos por mais de 1/5 (um quinto) dos Associados do VITÓRIA.

Relembrando, a  AGE a ser realizada , se esgotadas as 03 (três) instâncias a ela  subordinadas (Conselhos Deliberativo, Diretor e Fiscal) sem que os Associados sejam atendidos,  ocorrerá por imperioso mandamento legal e estatutário, e permanecerá fiel à  pauta proposta para antecipação das eleições gerais e antecipação do final do mandato de todos os ocupantes de cargos eletivos no Clube, face a urgente necessidade de renovação total nos Órgãos que  conduzem a administração  da Instituição. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade