TV RÁDIO
Buscar

Livro de estatísticas da Fifa põe Vitória no lugar que seria o do Inte

Autor(a): Da Redação em 13 de Dezembro de 2010 09:13

O livro de estatísticas e história dos participantes do Mundial de Clubes deste ano, elaborado pela Fifa, comete uma gafe com o representante da Conmebol. Quando descreve o Internacional, o documento apresenta o símbolo do Vitória, time baiano que jamais faturou a Libertadores e que foi rebaixado neste ano, no Campeonato Brasileiro.

Está na página nove, das 21 produzidas pela entidade máxima do futebol. O nome do Inter tem grafia correta, bem como o resumo dos seus 101 anos de vida, relatando principalmente as conquistas nacionais dos anos 70 e a presente década, onde diversos títulos fora do Brasil foram alcançados.

No material, os times do Mundial tem suas campanhas expostas, jogo a jogo. No caminho do Internacional na Libertadores de 2010 um resultado está diferente do que aconteceu. Nas quartas de final, onde os gaúchos perderam por 2 a 1 na Argentina, mas se classificaram com o gol qualificado, marcado por Giuliano. Segundo a Fifa, esta partida terminou 1 a 0 para o Estudiantes.

Também está neste caderno sobre o torneio em Abu Dhabi o histórico dos campeões. Citando as vitórias de Santos, Flamengo, Grêmio e São Paulo como vencedores do Intercontinental.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade