TV RÁDIO
Buscar

Luiz Henrique Viana nega aporte financeiro de empresa estrangeira no Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online em 13 de Setembro de 2021 14:00
Foto: Vagner Souza/BNews

Nos últimos dias surgiram boatos nas redes sociais, entre torcedores do Vitória, sobre a possível chegada de uma empresa estrangeira ao clube. A parceria, que envolveria as Divisões de Base, traria um aporte financeiro para ajudar na recuperação do Rubro-Negro.

Porém, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), o presidente em exercício do clube, Luiz Henrique Viana, negou o subsídio. "A gente não recebeu nenhuma notícia, informe ou documento que tornasse verdade esse quesito do interesse de empresas de fora em relação à base do clube", garantiu.

Em seguida, o dirigente citou riscos que uma parceria nestes moldes trariam ao Leão. "E aí você pergunta o que você pode falar sobre isso? Primeiro eu entendo que se de fato existe o interesse de empresas na base do clube, significa que o projeto do Vitória está começando a surtir efeitos. Essa é a primeira afirmação que nós podemos constatar. Aí eu faço alguns quesitos que levo para reflexão de vocês. Na rede social que saiu essa publicação, onde uma empresa da Dinamarca ofereceria, a princípio, R$ 15 milhões por 5% de todos os jogadores da base do Vitória, eu faço o primeiro quesito e me pergunto: esse valor é caro ou é barato? Muitos de vocês vão responder de forma de caro ou barato, certamente. Na minha visão, posso responder que não temos como afirmar se esse valor é caro ou barato. Esses meninos da base não foram para a vitrine e ainda não têm uma valoração do mercado. Então fica difícil a gente atribuir se é caro ou se é barato. O segundo quesito que faria para reflexão da gente, que se caso concretizar uma venda dessa natureza e a empresa, ao final do processo, não conseguir auferir os lucros necessários ou tiver prejuízo na transação, a gente pode caracterizar que a gestão do clube é temerária? Fica para reflexão. A terceira pergunta é exatamente ao contrário. Se esse mesmo grupo amanhã, ao final de sua transação, conseguir alavancar valores vultuosos em relação ao seu financiamento, à sua compra, a gente pode atribuir ao clube a gestão temerária ou não? Fica para reflexão", completou.

Luiz Henrique assumiu a presidência interina do Vitória há cerca de dez dias. Ele substitui Paulo Carneiro, afastado para investigação de possível gestão temerária sob seu comando.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade