TV RÁDIO
Buscar

Mancini avalia contratações e revela que time não deve ter novidades contra o Paraná

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 13 de Julho de 2018 14:00

O Vitória aproveitou a para Copa do Mundo para reforçar o seu tlantel visando a segunda parte do Brasileirão. Arouca, Ruan Renato, Erick, Marcelo Meli, Marcelo Benítez e Bruno Gomes já foram oficializados. Por outro lado, outros dois devem ser anunciados nos próximos dias – João Gabriel e Walter Bou – e mais alguns podem chegar. Porém, dificilmente a maior parte desses reforços deve estar em campo no primeiro jogo do time após a volta do Brasileirão, contra o Paraná, na quarta-feira (18).

Isso porque, muitas das contratações vieram do mercado internacional e o Vitória só vai poder inscrever os jogadores a partir da próxima segunda-feira (16), quando a janela de transferência vai ser aberta. Já a transação de Arouca, por ter sido nacional, não deve ter problema, e o volante deve ter condições de jogo.

Durante coletiva concedida à imprensa nesta sexta-feira (13), Vagner Mancini revelou que a equipe que enfrenta o Paraná deve ser parecida com a que encarou o São Paulo, na última rodada do Brasileirão.

"Muitos atletas chegaram, não sei ao certo se foram oito ou nove, mas, em virtude disso, a gente tem que alterar a equipe, mas não para esse jogo diante do Paraná, porque não sei com quais atletas eu vou poder contar na reestreia do campeonato. [...] Temos um jogo diante do Paraná no dia 18 e domingo jogamos o Ba-Vi. Alguns atletas vão estar liberados para o Ba-Vi, e eu espero que alguns outros estejam liberados para o Paraná. Por isso a gente alterou um pouquinho aquilo que previamente havia decidido, de ser fazer dois amistosos oficiais. Por isso a gente optou por fazer internamente contra o sub-23, entre nós mesmos, porque o time contra o Paraná não vai mudar muito em relação ao time que jogou contra o São Paulo", afirmou o treinador.

Contra o São Paulo o comandante não pôde contar com Kanu e Aderllan, que estavam suspensos, além do lateral-esquerdo Bryan, machucado. O trio está à disposição para o jogo contra o Paraná. As baixas ficam por conta de Neilton e Yago, que cumprem suspensão.

"Acho que para o jogo contra o Paraná, talvez a gente tenha a equipe basicamente que vinha jogando junto há mais tampo, com uma ou outra entrada de jogadores. Já no jogo do Ba-Vi, talvez eu tenha mais atletas à disposição. Se, por um lado, a gente pode sentir um pouquinho a falta de entrosamento, ou aquele atleta que não está adaptado ao calor de Salvador ou o esquema de jogo, a gente também ganha o cara que está chegando, que está motivado, que quer mostrar. Há uma balança nisso daí. O que nos dá segurança é aquilo que tenho visto nos treinamentos. Uma ajuda muito grande daqueles atletas que estão aqui e que estão tentando passar rapidamente aos outros que chegaram e uma integração muito forte de quem chegou e quer rapidamente se acostumar não só à vida no clube, mas à vida em Salvador. Temos aproveitado o tempo hábil para muitas conversas. Esses dias mesmo fiz uma apresentação do que é nosso esquema de jogo, a metodologia de jogos e treinamentos para todos aqueles que chegaram, junto com os demais. Estamos tentando acelerar o processor para que rapidamente eles estejam aptos".

O treinador também aproveitou a ocasião para comentar sobre a chegada dos reforços no Vitória.

"Os argentinos, nós temos o Marcelo Benítez, o Marcelo Meli e o Walter Bou. O Bou chegou recentemente. O Meli e o Benítez já estão começando a se integrar com os outros. O Meli, pelo fato de ter jogado no Sporting de Lisboa, entende um pouco mais e tem sido o cara que passa um pouco a mais as dificuldades que o Bou e o Benítez eventualmente têm de idioma, mas já estão mais integrados. A chegada do Ruan foi muito significativa. Foi um atleta que veio até com um tempo inativo, mas já está numa situação hoje... Inclusive, se tivéssemos a liberação, ia entrar e jogar, porque foi um atleta que evoluiu muito nos treinamentos. O Erick também é um atleta que chegou, teve tempo de preparação, está muito bem realmente. Não sei se para o jogo do Paraná já vai estar liberado, mas, se estiver, com certeza vai jogar, porque tem um biótipo de uma maneira de jogar muito interessante que se adapta e se encaixa no perfil do clube. O Arouca todos nós sabemos daquilo que pode render. É um atleta que fez bons jogos esse ano Atlético-MG, depois ficou um bom tempo sem jogar e está tendo oportunidade novamente. E tem o Bruno Gomes também, que chegou há cerca de uma semana, dez dias, e já está se integrando. Alguns desses atletas ou a maioria deles a transferência, o documento vem de fora do país, por isso há uma certa demora. Nós estamos tentando agilizar o processo, e espero que rapidamente todos eles estejam à disposição, porque certamente a gente vai passar a ter mais opção de jogo, mais opção de mudança de sistema, de substituições ao longo do jogo, o que estava sendo a nossa maior dificuldade".

O técnico comentou sobre as poucas opções no elenco do Vitória na primeira parte do Brasileirão. Agora, Mancini acredita que é possível para a equipe rubro-negra pensar para além da briga contra o rebaixamento.

"Dá para pensar [em Libertadores]. Temos que pensar dessa forma. Não posso entrar na segunda parte do campeonato pensando simplesmente em escapar do rebaixamento. A gente tem que ter ambições, temos que ter objetivos, o torcedor está certo. Ele sofreu muito no primeiro semestre. Vou me incluir nesse grupo de torcedores, porque muitas vezes a gente não tinha a peça necessária para usar. De maneira alguma vou contra o que estou vivendo dentro do clube. Importante que todos saibam, aqui tem parceria, amizade, trabalho, ninguém entrega ninguém, ninguém bota ninguém no fogo. Desta forma você constrói um ambiente de trabalho saudável".

Para finalizar, o professor falou sobre a busca por reforços.

"Temos dois pontos a serem exaltados aqui: o primeiro é que o Vitória tem apenas mais uma vaga para atletas de Série A, por isso a nossa opção de buscar no mercado externo. O mercado argentino acabou cedendo para nós algumas peças importantes, o português também. E, eventualmente, se a gente encontrar mais algum atleta nesse perfil, a gente vai buscar porque sabemos a importância que tem a segunda etapa do campeando agora, que não é o segundo turno, que tem ainda sete jogos do primeiro turno para depois iniciar o segundo turno. Sabemos a importância que tem somar pontos importantes nesses sete jogos para o segundo turno".

O Leão recebe o Paraná às 21h da próxima quarta-feira (de Brasília), no Barradão. Com 12 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

 

Foto: Maurícia da Matta/ECV


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade