TV RÁDIO
Buscar

Após fechar com o Real, Julen Lopetegui é demitido da seleção espanhola às vésperas da Copa do Mundo

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 13 de Junho de 2018 08:15

Julen Lopetegui não é mais técnico da Espanha. Após ser anunciado como técnico do Real Madrid, o comandante desagradou a cúpula da Federação Espanhola que, nesta quarta-feira (13), anunciou seu desligamento. A decisão foi tomada após uma reunião entre o comandante espanhol, o presidente da Federação, Luis Rubiales, Sergio Ramos, Iniesta e Piqué.

Durante coletiva, Rubiales disse que a escolha de Lopetegui era legítima, mas que a forma como foi feita a negociação com o Real Madrid inviabilizava a continuidade do treinador à frente da seleção espanhola.

"Se alguém quer estabelecer um relacionamento com alguém da Federação, tem que falar com o trabalhador e também com a Federação. É básico, porque é a equipe de todos os espanhóis, uma Copa do Mundo é a data máxima. Não podemos ficar de fora de uma negociação de um dos seus trabalhadores e descobrir cinco minutos antes de um anúncio público, fomos forçados a agir".

MEsmo com pedidos de alguns atletas para a continuidade do treinador, Luis Rubiales disse que a decisão de demitir o treinador não prejudicará o desempenho dos atletas.

"Sinto-me próximo aos jogadores e Julen. Eu conversei com eles e posso garantir que os jogadores e a comissão técnica nova farão todos os esforços, mas a situação é muito complicada. Não posso chegar aqui e falar que a situação não é difícil, pois é muito complicada".

Com relação ao futuro treinador, Luis Rubiales disse não ter um nome, mas garantiu que terá novidades, no máximo, nesta quinta-feira.

"Ainda não temos um nome, mas faremos isso o mais rápido possível. Amanhã teremos novidades – limitou-se a dizer".
 

Foto: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade